UTI do HSD tem monitoramento hemodinâmico de última geração

Hospital São Domingos é o primeiro do Brasil a utilizar o HemoSphere, garante o monitoramento hemodinâmico de pacientes de alta complexidade em Unidade de Terapia Intensiva (UTI); treinamentos foram realizados esta semana

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

[e-s001]O Hospital São Domingos (HSD) acaba de adquirir o aparelho de alta tecnologia, HemoSphere, que garante o monitoramento hemodinâmico de pacientes de alta complexidade em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O HSD é o primeiro hospital do Brasil a utilizar o HemoSphere.

Na segunda-feira,19, e na terça-feira, 20, foi realizado o treinamento de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas da UTI, para o uso e funcionamento do aparelho.

As orientações detalhadas foram repassadas pela especialista clínica Tanéia Dinis, da Edwards Lifesciences, empresa americana que produz e comercializa o equipamento.

O treinamento contou também com a presença do coordenador da UTI do HSD, o médico José Raimundo Azevedo, e da coordenadora de Enfermagem da UTI, Enfermeira Widlani Montenegro.

[e-s001]Inovação
De acordo com José Raimundo Azevedo, o HemoSphere representa uma grande inovação para a UTI do Hospital São Domingos e vai permitir ampliar e qualificar a análise de parâmetros hemodinâmicos complexos, contribuindo para melhorar o tratamento de pacientes cirúrgicos e clínicos de alta complexidade que diariamente são internados no serviço.

“Esse equipamento representa, portanto, um progresso muito significativo e a UTI do São Domingos mais uma vez sai na frente no Brasil em incorporar novas tecnologias, como já fez com outros equipamentos”, explicou o médico.

“O HemoSphere representa a incorporação de uma tecnologia que vai ter múltiplas utilidades. Muitos pacientes serão beneficiados”, acrescentou Dr. José Raimundo Azevedo.

O HSD é um dos hospitais brasileiros que tem buscado sempre incorporar em sua estrutura os avanços em procedimentos e equipamentos, garantindo, assim, aos seus pacientes, tratamentos inovadores e seguros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.