Recomeço

Sampaio Corrêa já tem data para "resetar" o time

A comissão técnica e o presidente Sérgio Frota fizeram a análise do grupo atual, discutiram sobre os jogadores para o próximo ano e já definiram a data da pré-temporada, que será realizada de 10 a 23 de dezembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Marcinho deve divulgar lista de dispensados nos próximos dias
Marcinho deve divulgar lista de dispensados nos próximos dias (marcinho h)

Com o fim da temporada 2018 se aproximando, a diretoria do Sampaio Corrêa já começa a pensar no futuro. No dia 15 de novembro, foi iniciado o planejamento pensando no calendário de 2019. A comissão técnica e o presidente Sérgio Frota fizeram a análise do grupo atual, discutiram sobre os jogadores para o próximo ano e já definiram a data da pré-temporada, que será realizada de 10 a 23 de dezembro. Em breve será divulgada a lista dos nomes que permanecerão e dos que chegarão para defender a Bolívia Querida em 2019.

A apresentação do elenco acontecerá no dia 10 de dezembro, provavelmente no CT José Carlos Macieira, com todos os jogadores que permanecerão do atual elenco e os que forem contratados.

A principal expectativa no momento é pela lista de dispensa que deve ser divulgada na próxima semana. Com o rebaixamento do Sampaio para a Série C, o clube perde receita significativa das cotas de TV. Com isso, deve reduzir gastos significativos com a folha de pagamento.

“Os jogadores que serão contratados são de qualidade. Tem nomes conhecidos e outros não. Estão vindo de todo Brasil. Alguns jogaram comigo, outros são indicados por amigos, alguns que vi jogando. Não são jogadores de DVD, como a gente fala”, disse Marcinho.

Em 2019, o Tricolor inicia a temporada com a disputa do Campeonato Maranhense e da Copa do Nordeste, antes da Série C do Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, como atual campeão do Nordestão, entra direto nas oitavas de final do torneio.

O último compromisso do Tricolor pela Série B do Campeonato Brasileiro, será neste sábado, contra o Criciúma, às 16h (horário local) no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

A equipe Tricolor treinou no feriado e na manhã desta quarta-feira (21), no CT José Carlos Macieira, realizando os ajustes definitivos para a partida em Santa Catarina. Na atividade de hoje, o técnico Marcinho Guerreiro programou um trabalho de dois toques em campo reduzido, sempre resultando em finalização a gol.

Após cumprir suspensão automática, o atacante Jheimy está de volta. Com isso, Uilliam Barros volta a ficar como opção no banco de reservas. O principal dor de cabeça de Marcinho é na lateral-esquerda, porque Julinho está suspenso pelo terceiro amarelo e com isso, ele deve escalar o jovem João Vitor, mas ele está gripado. Eloir é outro que deve voltar ao time titular.

O jogo tem caráter decisivo para o time catarinense, que luta contra o rebaixamento, e Diego Silva garante muito empenho na última apresentação da temporada. “É uma partida que vale muito para eles, pois ainda lutam contra o rebaixamento, mas nós não vamos lá a passeio. Temos que jogar por respeito ao Sampaio, aos nossos torcedores, e a intenção é ir a campo para tentar a vitória”, afirmou o volante Tricolor.

O grupo boliviano finalizou a preparação ontem, às 16h, no próprio CT. Na madrugada de sexta, a delegação segue viagem para o confronto em Criciúma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.