Fim de linha

Criminosos vão parar na cadeia na Ilha e no Interior

Chico Bia foi preso na Forquilha, segundo a polícia, com droga avaliada em torno de R$ 60 mil. Também ocorreram prisões em São José de Ribamar e Timon

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Droga encontrada com Chico Bia quando de sua prisão, na Forquilha
Droga encontrada com Chico Bia quando de sua prisão, na Forquilha (Maconha)

SÃO LUÍS - O criminoso Francisco Lopes, o Chico Bia, de 43 anos, foi apresentado ontem a imprensa durante coletiva na sede da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), no Bairro de Fátima. A polícia informou que esse criminoso foi preso na última quarta-feira, na Forquilha. Com ele foram apreendidos 15 kg de maconha e vários papelotes de cocaína. A droga apreendida está avaliada em torno de R$ 60 mil.

O delegado Breno Galdino, superintendente da Senarc, informou que os policiais receberam denúncia via WhasApp da superintendência (98-99163-4899) que ele estava comercializando droga nessa localidade. A polícia começou a monitorar e constatou que Chico Bia geralmente andava ligeiro e com sacolas.

Os policiais chegaram a uma de suas residências e encontraram o entorpecente. Ele foi preso em flagrante. A droga apreendida foi encaminhada para o Instituto de Criminalística (Icrim), no Bacanga, para ser periciada. “Chico Bia já havia sido preso anteriormente pela Senarc pelo mesmo tipo de crime”, disse o delegado.

Também foram presos Daylson Pereira Alves e Daniele Pereira Viana, acusados de tráfico de entorpecentes, na cidade de São José de Ribamar. Com o casal, a polícia apreendeu mais de 2 kg de maconha.

Mais prisões

Ainda ontem, uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos prendeu em cumprimento a uma ordem judicial, Wellington Borges Diniz dos Santos, o Coqueiro, de 22 anos. A polícia informou que ele faz parte de um bando criminoso acusado de roubo de motocicletas e armas de fogo, ocorrido no dia primeiro deste mês, na estrada de São José de Ribamar.

Já na cidade de Timon, foi preso Francisco das Chagas Silva Nascimento, o Piu Piu, idade não revelada. Segundo o delegado Cláudio Mendes, o detido estava conduzindo um veículo Corola prata, de placas PAA 2590, que tinha sido tomado de assalto há 10 dias, na capital piauiense. “Esse criminoso é acusado de fazer parte de um bando especializado de clonagem de veículos”, disse o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.