Saúde

Clínica é interditada no centro de São Luís

Conselho Regional de Medicina do Maranhão encontrou diversas irregularidades no estabelecimento, como a abordagem de pacientes de forma antiética

Daniel Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Fachada da clínica médica interdita pelo Conselho Regional de Medicina
Fachada da clínica médica interdita pelo Conselho Regional de Medicina (Biné Morais)

SÃO LUÍS – Uma clínica situada no número 541 da Rua do Passeio, região central de São Luís, foi interditada pelo Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA). De acordo com o órgão, o estabelecimento, que oferecia serviços médicos, apresentava irregularidades: não tinha inscrição no CRM para funcionar, abordava futuros pacientes de forma antiética e não possui um diretor médico.

“Chegamos até o local quando vimos um panfleto dessa clínica, que oferecia atendimentos médicos promocionais. Essa é uma forma antiética de abordar os futuros pacientes. Além disso, constatamos que o estabelecimento não tinha inscrição no CRM e nem possui um diretor médico – que é responsável pela equipe de atuação. Em consequência disso, interditamos”, explicou Abdon Murad, presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão.

Conforme Murad, um documento foi oficializado e encaminhado ao Ministério Público do Maranhão (MPMA) para que sejam tomadas todas as providências cabíveis. “O CRM fez um documento e enviou ao MPMA. Essa clínica não atendia as normas do Conselho Federal de Medicina (CFM) e nem do Regional. A população é mais prejudicada. É lesada. Esse estabelecimento não pode mais oferecer nenhum serviço médico”, acrescentou Abdon Murad.

Ainda segundo o presidente do CRM, esse tipo de ocorrência não é comum no Maranhão e tem apenas outro tipo de caso, que está em processo de investigação. “Tem um caso isolado, mas não posso divulgar, porque o processo de investigação ainda está em andamento. Ainda bem que esses casos de clínicas irregulares não são comuns no Estado, mas os pacientes devem ficar atentos para não serem enganados”, finalizou Murad.

Mais

População deve denunciar

Em caso de suspeitas de que uma clínica é irregular, a população pode denunciar na sede do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA), que fica situada na Rua Carutapera, no bairro Jardim Renascença, em São Luís. O número de contato é o 3227.0856.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.