COLUNA SOCIAL

RÉVEILLON MULTICOLORIDO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

Gloria Groove, Lia Clark e Kaya Conky estão entre as atrações do Ano Novo em São Luís.
O trio de cantoras drag queens faz parte do réveillon 'Hello 2019', a ser realizado pelo pessoal do 'Vem Pro Rolê' no Círculo Militar. As três, a propósito, estão em alta na cena pop brasileira, na esteira do fenômeno da Pabllo Vittar.
Gloria Groove, por exemplo, surfa no sucesso de 'Arrasta', parceria com o cantor Léo Santana, que já soma mais de 23 milhões de visualizações no Youtube. Lia Clark e Kaya Conky são outras campeãs de audiência da plataforma, com clipes na casa dos milhões de acessos.

Maria Adriana Caminha (junto da irmã Maria Fernanda Santos) e Rafaela Albuquerque são as anfitriãs de hoje, quando, junto de um grupo de madrinhas de expressão, comandam o Baile de Gala Gratitude
Maria Adriana Caminha (junto da irmã Maria Fernanda Santos) e Rafaela Albuquerque são as anfitriãs de hoje, quando, junto de um grupo de madrinhas de expressão, comandam o Baile de Gala Gratitude
Pepê Júnior e Fabrícia estão entre os cantores que estão apoiando a festa beneficente de logo mais, no Hotel Luzeiros
Pepê Júnior e Fabrícia estão entre os cantores que estão apoiando a festa beneficente de logo mais, no Hotel Luzeiros

BAILE DE GALA GRATITUDE
O grande agito social desta quinta é o Baile de Gala Gratitude, no Hotel Luzeiros, às 21 horas.
Realizado pelas irmãs Maria Adriana Caminha e Maria Fernanda Santos - sob a chancela do Grupo Mirante - em parceria com Rafaela Albuquerque, o evento vai reunir diversão, glamour e, sobretudo, solidariedade.
Toda a renda da noite, frise-se, será destinada à creche-escola Dom Carmel, no bairro da Ponta D'areia, que atende cerca de 300 crianças.
A programação musical do baile conta com participações de Pepê Júnior, Fabrícia, Lucas Seabra e César Martins. Com direito a pocket show especial da dupla Munik e Mariane.
As cantoras, aliás, despontam como apostas do mercado sertanejo. Baseadas em Goiânia, a maranhense Munik e a paulista Mariane estão às voltas com a repercussão do primeiro DVD, 'Boate da Divas', lançado recentemente.
Vale destacar que todos os shows foram doados ao projeto.
A noite contará com um leilão exclusivo para turbinar a arrecadação. Entre os itens que vão a leilão: uma chuteira autografada por Neymar, um anel em turmalina rosa e ouro 18k da grife Carla Amorim e uma gravura do artista Carlos Araújo.
Para os menos inteirados em arte, Carlos Araújo um artista que ganhou projeção internacional ao pintar um painel escolhido pelo governo brasileiro para ser dado de presente ao Papa João Paulo II. A obra se encontra hoje em dia no Museu do Vaticano. Ele já expôs seu trabalho em lugares como Paris, Bruxelas e Nova York.

'Divinamente Maranhense'
É o nome da exposição que Luis Carlos Mathias apresenta hoje na FastFrame da alameda Gabriel Monteiro da Silva, epicentro da decoração e do design em São Paulo. O artista plástico vai expor imagens inéditas do Divino Espírito Santo. O trabalho - talhado em madeira e sobreposto em fundo de papel de parede - traduz a força das tradições religiosas do Maranhão. Além de ser uma das marcas registradas de "Cacá", que expõe desde 2000.

Então é Natal
Um portal iluminado com cascata de LED e centenas de adereços luminosos vão adornar a Praça Pedro II neste período natalino. O largo emblemático do nosso Centro Histórico já está recebendo decoração nas árvores naturais e peças em flores, velas e anjos em 3D com micro-lâmpadas. Fachadas de prédios como Palácio dos Leões, Tribunal de Justiça e Igreja da Sé também vão dispor de iluminação especial.

A propósito...
Pontos turísticos como o Espigão da Ponta d'Areia, a Praça da Lagoa da Jansen, Praça do Foguetinho, Praça Benedito Leite, Praça Deodoro e Pantheon são outros contemplados com a iluminação natalina. As pontes Bandeira Tribuzi e São Francisco vão ganhar grandes peças decorativas para postes laterais e verticais. A ação é da Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Retorno
No balanço de atuação da Vale em nosso estado durante o terceiro trimestre de 2018, apresentado ontem, foram sublinhados os resultados do Centro Cultural Vale Maranhão e do Parque Botânico. Entre julho e setembro, o CCVM recebeu a visita de 30 mil pessoas, que foram conferir atrações como oficinas de arte, shows e exposições. Já o parque alcançou no mesmo período a marca de 1 milhão de visitantes. Ainda segundo a empresa, o investimento total no Maranhão no terceiro trimestre foi de R$ 1,1 bilhão.

Canapés
Os novos deputados Federais do MA compareceram em peso ao jantar que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ofereceu aos pares novatos anteontem em Brasília.
O cantor Felipão (CE) é mais um nome confirmado na programação do Cafe de La Musique São Luís, que acontece de 21 de dezembro a 12 de janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.