Hora de observar!

Marcinho faz últimos testes e pretende observar alguns jogadores

Já de olho na reformulação do elenco do Sampaio para 2019, Marcinho deve usar último jogo na Série B para observar alguns jogadores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Marcinho deve escalar Jheimy e Eloir no jogo contra o Criciúma
Marcinho deve escalar Jheimy e Eloir no jogo contra o Criciúma (Marcinho h)

SÃO LUÍS – O treinador do Sampaio Corrêa, Marcinho Guerreiro, faz os últimos testes antes de encerrar temporada 2018. O último compromisso do Tricolor pela Série B do Campeonato Brasileiro será neste sábado, contra o Criciúma, às 16h (horário local) no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

Após cumprir suspensão automática, o atacante Jheimy está de volta. Com isso, Uilliam Barros volta a ficar como opção no banco de reservas. O principal dor de cabeça de Marcinho é na lateral-esquerda, porque Julinho está suspenso pelo terceiro amarelo e com isso, ele deve escalar o jovem João Vitor, mas ele está gripado. Eloir é outro que deve voltar ao time titular.

O jogo tem caráter decisivo para o time catarinense, que luta contra o rebaixamento, e Diego Silva garante muito empenho na última apresentação da temporada. “É uma partida que vale muito para eles, pois ainda lutam contra o rebaixamento, mas nós não vamos lá a passeio. Temos que jogar por respeito ao Sampaio, aos nossos torcedores, e a intenção é ir a campo para tentar a vitória”, afirmou o volante Tricolor.

A partida será a última oportunidade dos atuais jogadores antes da eminente reformulação do elenco para a temporada 2019.

A equipe Tricolor treinou no feriado e na manhã desta quarta-feira (21), no CT José Carlos Macieira, realizando os ajustes definitivos para a partida em Santa Catarina. Na atividade de hoje, o técnico Marcinho Guerreiro programou um trabalho de dois toques em campo reduzido, sempre resultando em finalização a gol.

O grupo boliviano finaliza a preparação nesta quinta-feira (22), às 16 h, no próprio CT. Na madrugada de sexta, a delegação segue viagem para o confronto em Criciúma.

Assombrado pela possibilidade de ser rebaixado à Série C, o Criciúma espera contar com o apoio da torcida no duelo decisivo contra o Sampaio Corrêa, marcado para as 16h deste sábado, pela última rodada da Série B. Em busca de lotar o Heriberto Hülse, a diretoria do clube lançou uma promoção de ingressos.

Duas mil entradas da carga total serão vendidas por R$ 5,00 e mais a doação de 1kg de alimento não perecível. Com capacidade para cerca de 19 mil torcedores, o estádio criciumense tem uma média 2.796 pagantes por partida da segunda divisão nacional, o sétimo pior número entre os clubes participantes.

Em 16º lugar, com 44 pontos, o Criciúma depende apenas das próprias forças para garantir a permanência. Uma vitória contra o já rebaixado Sampaio Corrêa é o suficiente. Caso empate, ou seja derrotado, abre a possibilidade de uma ultrapassagem do Paysandu, que é o primeiro time dentro zona de rebaixamento, com 43 pontos, e recebe o Atlético-GO na Curuzu.

Na Série B desde 2015, quando foi rebaixado da elite, o time catarinense disputou a Série C apenas três vezes na história. A última delas foi em 2006.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.