Execução

Homem executado a tiros em via pública na Vila Bacanga

A vítima foi alvejada na cabeça e no pescoço em via pública, sob olhares de moradores que se recusaram a falar com a polícia; acusado fugiu em uma moto

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Corpo de Walber de Jesus Evangelista no local onde ocorreu o crime
Corpo de Walber de Jesus Evangelista no local onde ocorreu o crime (Walber)

SÃO LUÍS - Walber de Jesus Evangelista, de 20 anos, foi executado na manhã de ontem na rua da União, na Vila Bacanga. Um total de 15 homicídios dolosos já ocorreu este mês na Ilha, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A polícia informou que a vítima foi abordada em via pública, na presença de moradores, que se recusaram a fornecerem informações aos militares sobre esse fato com receio de sofrerem represália por parte dos criminosos. Walber Evangelista foi alvejado na cabeça e no pescoço e morreu ainda no local, enquanto o acusado fugiu em uma motocicleta preta.

Os militares foram acionados e isolaram o local do crime até a chegada dos peritos dos Instituto de Criminalística (Icrim). O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, e somente no período da tarde foi liberado para os familiares.

A polícia não informou a motivação desse crime. O caso está sendo investigado pela Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP). Até o fechamento desta edição não havia registro de prisão dos criminosos.

Flanelinha

A polícia, ainda ontem, não havia identificado o acusado de ter assassinado o flanelinha Márcio Catarino, de 32 anos. De acordo com a polícia, ele foi encontrado morto com tiros na cabeça na última terça-feira, em um estacionamento no centro de Imperatriz.

Ainda segundo a polícia, ele era costumado a dormir nas proximidades de onde trabalhava e, na maioria das vezes, agia de forma agressiva com as pessoas, principalmente, com mulheres que estacionavam o carro na “área dele”.

Márcio Catarino chegou a ser preso algumas vezes por ameaçar e agir com violência contra pessoas que se recusavam a pagar a quantia cobrada por ele no local onde atuava como flanelinha. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como homicídio doloso e poder ter sido motivado por vingança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.