Solidariedade

Gratitude: madrinhas e parceiros visitam instituição que receberá benefícios

Instituição é a Escola-Creche Dom Carmel, localizada em uma parte humilde do bairro Ponta d’Areia, que atende cerca de 250 crianças

Adriano Soares / Da equipe do Imirante.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Espaço em obras, da creche-escola, foi visitado por madrinhas e parceiros
Espaço em obras, da creche-escola, foi visitado por madrinhas e parceiros (Gratitude)

As ações do projeto Gratitude seguem a todo vapor. O evento, que é promovido pelo Grupo Mirante, para esta edição vai beneficiar a Escola-Creche Dom Carmel, que atende cerca de 250 crianças, localizada em uma área carente do bairro Ponta d’Areia, em São Luís.

Nesta quarta-feira (21), algumas madrinhas e parceiros do projeto foram conhecer de perto a instituição, que recebe crianças da pré-escola até o 7º ano do Ensino Fundamental. Todos os fundos arrecadados com o Baile de Gala, a ser realizado hoje (22), serão repassados integralmente para a escola.

De acordo com Rafaela Albuquerque, uma das organizadoras do evento, este momento em que os apoiadores do projeto têm a oportunidade de conhecer in loco a instituição é de grande importância, pois conseguem enxergar melhor o que motivou a criação de uma nova roupagem para esse projeto social, que já existe há 10 anos. “O gratitude chegou agora com um nome, para que o projeto não fique datado, não seja só uma ação de fim de ano, como a gente fazia com o Leilão e o Brechó de Natal”, diz.

O que antes era o Leilão de Natal, foi transformado em um baile beneficente, onde 100% da renda será revertida para a instituição beneficiada. “Nada passa por nós. Tudo vai direto para a conta da instituição. Tudo auditado pelo ICE. A gente fica muito feliz em poder ser canal. É exatamente esta a nossa missão, canalizar pessoas do bem, pessoas que querem ajudar. E isso que nos motiva, quando a gente percebe que com muito pouco, podemos mudar a realidade de muitas pessoas”, ressalta Rafaela Albuquerque.

Durante a visita, as madrinhas e parceiros puderam conhecer as estruturas do prédio que abriga a escola - que já funciona há 30 anos no mesmo lugar - e o olhar singelo, puro e cheio de esperança de cada criança que lá estuda.

Uma das madrinhas é a arquiteta Adriana Guerra, que também é responsável pela decoração do Baile de Gala, que vai ocorrer hoje, no hotel Luzeiros. Segundo ela, uma linda festa está sendo preparada para receber os convidados do baile.
Adriana conta também do privilégio em participar do Gratitude. “Esse projeto é lindo. É gratificante vim aqui olhar como as pessoas se disponibilizam a doarem seu tempo pra ajudar outras pessoas, e o mínimo que a gente pode fazer é contribuir com aquilo que a gente sabe”, garante.

Um dos parceiros do projeto Gratitude é o Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE-MA), organização social que vai auditar e gerenciar os recursos angariados e vai apoiar, por meio de um projeto que já está desenhado para o Grupo Mirante, a condução da utilização desse fundo, assim como a mobilização de voluntários, como também o acompanhamento do crescimento social. “Queremos trazer os associados do ICE - que hoje são mais de 40 empresas associadas - a também se doarem voluntariamente ao projeto, desde engenheiros, profissionais liberais, autônomos, para que eles possam trazer sua contribuição, por meio dessa ação”, afirma Uildinôra Salgado, gestora do ICE-MA.

Para a responsável pela Escola-Creche Dom Carmel, Maria da Paz, a ajuda será muito bem-vinda para a melhoria da estrutura do prédio que recebe diariamente os pequenos estudantes. “Eu não tenho palavras para agradecer. Desde quando o Grupo Mirante firmou essa parceria com a gente, a nossa vida mudou por completo. Com essa ajuda, vamos agora melhorar as condições para recebermos nossas crianças que tanto precisam do nosso trabalho”, revela Maria da Paz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.