Música

Canto lírico em recital no Gentil Braga

Soprano Maria Itskovich apresentará recital de formatura hoje, às 18h30, no Cineteatro Aldo Leite, no Palacete Gentil Braga

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Maria Itskovich apresenta recital de formatura
Maria Itskovich apresenta recital de formatura (Maria Itskovich)

SÃO LUÍS - A Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo apresenta hoje, às 18h30, no Cineteatro Aldo Leite, no Palacete Gentil Braga (Rua Grande), recital de formatura em canto lírico com a soprano Maria Itskovich. O concerto acontecerá sob a orientação e direção de Simão Pedro Amaral. A entrada é franca.

Maria Itskovich estará acompanhada da pianista Rose Mary Fontoura. No recital, a soprano apresentará 12 peças, sendo uma autoral, intitulada “ Lamento da Sereia”, e entre as outras, destacam-se “Mein Herr Marquis” (Johann Strauss), “Serenata” (Alberto Costa), “Nana” (Manuel de Falla) e “Summertime” (George Gershwin). As peças, no total, serão apresentadas nos idiomas português, italiano, latim, francês, alemão, espanhol, inglês e russo.

Maria Itskovich, que é russa e mora no Brasil desde 2006, canta desde os 13 anos e ainda toca piano, saxofone, percussão, flauta e violão. “Comecei na área do canto lírico aos 16 anos, ainda na Rússia. Ao chegar ao Brasil, um dos meus primeiros professores foi Ciro de Castro, da Escola de Música Lilah Lisboa de Araújo”, disse.
Há dez anos na Lilah Lisboa de Araújo, a soprano é formada em Licenciatura em Música pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e, atualmente, é professora substituta da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). l

Serviço

O quê

Recital com Maria Itskovich

Quando

Hoje, às 18h30

Onde

Cineteatro Aldo Leite, no Palacete Gentil Braga (Rua Grande)

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.