Natação

Atletas da Nina brilham em competições no Brasil e no exterior

Os nadadores maranhenses obtiveram expressivos resultados em três competições importantes: Jogos Escolares da Juventude, Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas e Campeonato Sul-Americano

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Thayara Cardoso e Heitor Raiol, medalhistas nos Jogos Escolares da Juventude
Thayara Cardoso e Heitor Raiol, medalhistas nos Jogos Escolares da Juventude (Divulgação )

SÃO LUÍS - Mais uma vez, a Nina – Escola de Campeões mostrou sua força nas piscinas e no mar, seja em competições no Brasil como no exterior. Os nadadores maranhenses da Nina obtiveram expressivos resultados na semana passada em três competições importantes: Jogos Escolares da Juventude, Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas e Campeonato Sul-Americano Master de Natação. Ao todo, a Nina conquistou 9 medalhas nestes três eventos.

A coleção de medalhas da Nina começou a ganhar novas aquisições na disputa dos Jogos Escolares da Juventude, categoria Infantil (de 12 a 14 anos), competição realizada na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. A maranhense Thayara Cardoso foi impecável nas provas dos 50m e 100m costas e, em cada uma delas, subiu no lugar mais alto do pódio.

Na mesma competição, Heitor Raiol também garantiu duas medalhas para a Nina. O jovem nadador foi prata nos 200m livre e bronze nos 400m livre.

Se a garotada foi muito bem na capital potiguar, os mais experientes não ficaram para trás. Na disputa do Campeonato Sul-Americano Master de Natação, Rodrigo Kalil Mansur brilhou na competição realizada em Buenos Aires, na Argentina. O nadador da Nina trouxe para casa 4 medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Na categoria 40-44 anos, Mansur foi ouro na prova dos 100m borboleta. Nos 50m borboleta e nos 100m livre, o nadador ficou com a prata. Já nos 200m livre, ele foi bronze.

Maratonas Aquáticas

Saindo das piscinas e indo para o mar, a Nina – Escola de Campeões também tem muito a comemorar graças ao excelente desempenho de Júlia Nina, que garantiu, no fim de semana, o vice-campeonato geral do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas (categoria Junior) ao conquistar a medalha de prata na sétima e última etapa da competição nacional, realizada em Inema, na Bahia.

O feito da maranhense, que integra o “Maratonas do Maranhão para o Mundo”, projeto patrocinado pela Cemar e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, impressiona muito por ela ter participado de apenas cinco das sete etapas. Nos eventos em que competiu, Júlia foi campeã da etapa de São José de Ribamar, foi vice nas etapas de Porto Alegre (RS), Maceió (AL) e Inema (BA), além de ter sido terceira colocada em Fortaleza (CE).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.