Rodovias

Vereador de Araioses morre em acidente de trânsito no estado do PI

Elson Coutinho, de 26 anos, colidiu com o veículo contra um poste, na cidade de em Parnaíba; ele ficou preso nas ferragens e morreu no local, de acordo com a polícia

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Alson Nascimento Coutinho Silva vereador do Araioses  morto em Parnaíba
Alson Nascimento Coutinho Silva vereador do Araioses morto em Parnaíba (Elson)

PARNAÍBA - O vereador e presidente da Câmara Municipal de Araioses Elson Nascimento Coutinho Silva, de 26 anos, morreu, durante um acidente de trânsito em Parnaíba, no Litoral do Piauí, na madrugada de ontem. De acordo com informações da polícia Elson colidiu o veículo contra um poste de energia elétrica, ficou preso nas ferragens e faleceu no local.

De acordo com informações do tenente-coronel Antônio Pacifico, da Polícia Militar, o homem dirigia um carro sedan de placa OUB 2659 em alta velocidade na Avenida Princesa Isabel, próximo ao bairro São Francisco da Guarita. Assim como o veículo, o poste de energia foi destruído e parte da região, inclusive o centro da cidade, ficou sem energia elétrica, que foi restabelecida horas depois. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, para prestar os primeiros socorros à vítima.

A perícia acredita que Elson foi arremessado para o banco traseiro do carro, por não fazer o uso do cinto de segurança no momento da colisão. “Tudo leva a crê que foi perda de controle, por excesso de velocidade. O veículo chegou a rodopiar na pista e bateu com o lado do motorista no poste”, explicou Fausto Vasconcelos, perito criminal.

SAIBA MAIS:

Elson Nascimento Coutinho Silva tinha 24 anos, quando foi eleito vereador de Araioses, pelo Partido Social Cristão (PSC), nas eleições de 2016. Ele obteve 613 votos e ocupava a sexta colocação no ranking dos vereadores mais votados da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.