Esporte e lazer

UEMA promove a II Corrida e Caminhada no Campus Paulo VI

O evento teve como objetivo incentivar práticas saudáveis e possibilitar que a comunidade universitária possa dividir o mesmo espaço e ambiente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Concentração da prova começou às 6h da manhã e a largada foi às 7h
Concentração da prova começou às 6h da manhã e a largada foi às 7h (CORRIDA UEMA )

SÃO LUÍS - Na manhã desse domingo (18), o Núcleo de Esportes e Lazer (NEL), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em parceria com a “Eu Corro”, promoveu a II Corrida e Caminhada da UEMA. O evento aconteceu no Campus Paulo VI. O evento objetivou incentivar práticas saudáveis e possibilitar que a comunidade universitária possa dividir o mesmo espaço e ambiente na promoção e manutenção da saúde com a comunidade em geral.

A concentração começou às 6h da manhã e a largada foi às 7h. Os corredores receberam kits da corrida confeccionados pela empresa Água Viva. A II Corrida e Caminhada contou com as seguintes modalidades: corridas de 5 km, 10 km e caminhada 3km.

Para o coordenador do NEL, José Nilson de Andrade, o incentivo ao esporte é uma importante medida da UEMA. “A administração superior priorizou a realização anual da Corrida e Caminhada da UEMA e com isso, abre espaço para a comunidade praticar atividade física e promove a realização e manutenção da saúde. O Departamento de Educação Física tem incentivado a prática esportiva dentro da Instituição. Esperamos que essa corrida seja o ponto de partida para quem estava no sedentarismo seja impulsionado a praticar esportes cotidianamente”, enfatizou.

O servidor da assessoria técnica da Reitoria, Doriedson Serra, também falou como foi participar da atividade. “Participar da II Corrida da UEMA foi muito bom, primeiro porque é saudável e segundo porque possibilita a confraternização, é uma alegria muito grande ver os nossos colegas participando junto, isso que é mais importante. A UEMA está de parabéns em incentivar essa mobilização”.

Para o vice-reitor da UEMA Walter Canales Sant’ana, que participou da II edição da Corrida, “o Circuito foi muito bom em termos de sombra e superado em relação ao calor. Vamos, no próximo ano, para a III edição da Corrida e Caminhada UEMA”.

As categorias da corrida foram: Geral Feminino 5km e 10km, Geral Masculino 5km e 10km, professor/UEMA 5km e 10km, professora/UEMA 5km e 10km, servidor/UEMA 5km e 10km e servidora/UEMA 5km e 10km. Já a caminhada são 3km e não tem caráter competitivo.

O evento distribuiu em premiação, além de medalhas e troféus, um total de R$ 4.000,00 (quatro mil reais).

Além da II Corrida e Caminhada UEMA, os participantes tiveram à disposição serviços de empresas apoiadoras do evento. Como: massagem, realizada por uma equipe do Curso de Estética do CEUMA; aferição de pressão e teste de glicemia – Hospital São Domingos; demonstração de produtos – FarmaFórmula; degustação – Nutri Esportes e Mãe Terra; e apoio de Ambulância – Home Care.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.