Inquérito

Polícia já tem o suspeito de ter assassinado idosa em Feira Nova

Suspeita é de que a vítima foi morta, porque acordou durante a ação criminosa e reconheceu o assaltante; Hipótese de latrocínio foi descartada

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
(Idosa)

Feira Nova do MA – A Polícia Civil declarou ontem que já tem um suspeito de está envolvido no assassinato da idosa centenária Antônia Conceição da Silva, de 106 anos, em Feira Nova do Maranhão. A identidade não será revelada, para não atrapalhar o andamento das investigações. Hipótese de latrocínio foi descartada, após a polícia encontrar o dinheiro que havia sido roubado da residência. Um bastão também foi achado pela polícia, que suspeita que o objeto foi utilizado pelo criminoso.

Responsável pelo andamento das investigações, de acordo com o delegado regional da cidade de Balsas, Fagno Vieira, o autor do crime revirou toda a casa em busca de objetos de valor. A suspeita inicial era que ele havia levado uma bolsa com cerca de 30 reais dentro. Mas a bolsa foi encontrada na última segunda-feira (19), confirmando que nada de valor foi levado da casa.

“Essa pessoa provavelmente conhecia a rotina daquela família, sabia que a senhora se encontrava sozinha naquele momento, entrou saltando o muro, quebrou as telhas da cozinha e teve acesso ao interior da residência. Ali, revirou a residência toda a procura de algum objeto de valor, mas a gente acredita que nesse instante a vítima acordou, provavelmente o reconheceu e, por essa razão, ele a matou”, contou o delegado Fagner.

Agora a Polícia Civil suspeita que a idosa tenha acordado e reconhecido o assaltante. Por isso ele a teria agredido. Na casa, a polícia também encontrou nesta segunda (19) um bastão de madeira com marcas de sangue, que pode ter sido usado para agredir a idosa.

O Crime:

A idosa Antônia da Conceição da Silva, de 106 anos, foi agredida e morta dentro de casa, no município de Feira Nova do Maranhão, no interior do Estado. O crime foi registrado na madrugada do último sábado, dia 17. A vítima, que teve o rosto desfigurado, estava em casa sozinha.

Segundo testemunhas, o neto da idosa, que residia na mesma casa, não se encontrava no momento da agressão e foi ele quem acionou a polícia, quando chegou em casa e se deparou com a avó morta. O telhado da casa da idosa estava danificado, o que leva a crer que os marginais adentraram na residência pelo teto. O corpo foi arrastado pela casa, que foi revirada. Fotos da idosa morta foram compartilhadas pelas redes sociais. Em uma dessas imagens, o rosto de Antônia da Conceição da Silva está desfigurado. Uma faca sem cabo e quebrada foi encontrada pela Polícia Militar.

Segundo relatos da vizinhança, a idosa morava com um neto e tinha, durante o dia, a companhia de uma cuidadora. No momento do crime, acontecia uma seresta próximo à residência e, segundo testemunhas, ela estaria sozinha no momento da invasão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.