Brasileirão

Palmeiras precisa vencer e torcer contra concorrentes para levantar a taça

Líder isolado do Brasileiro, o Verdão precisa vencer o América (MG), nesta quarta-feira (21), e “secar” Flamengo e Internacional, para sacramentar mais um título na competição

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
O técnico Felipão deve fazer algumas mudanças na equipe do Palmeiras
O técnico Felipão deve fazer algumas mudanças na equipe do Palmeiras (FELIPÃO PALMEIRAS )

SÃO PAULO – A 36ª rodada do Brasileirão pode definir o campeão. O Palmeiras precisa vencer o América (MG), no Allianz Parque, e torcer para Flamengo e Internacional tropeçarem. O Rubro-Negro enfrenta o Grêmio, no Maracanã, e o Colorado duela com o Atlético (MG), no Beira-Rio. Todas essas partidas acontecem nesta quarta-feira (21).

Sem poder contar com Gustavo Scarpa, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último domingo, o técnico do Palmeiras, Felipão, acredita que a ansiedade tem atrapalhado a equipe, que só empatou com o lanterna Paraná na rodada passada.

“Isso atrapalhou (ansiedade), principalmente no segundo tempo, quando empatamos o jogo e, depois, ansiosamente, começamos a não jogar futebol, a não criar a situação que poderia nos dar a vitória. Era tudo no apressadinho. Não é assim que estamos jogando nem mantendo a liderança. É uma situação que teremos de trabalhar durante a semana”, afirmou o técnico, que contará a volta zagueiro Luan.

O tropeço do Palmeiras contra o Paraná fez a equipe bater um recorde histórico no Campeonato Brasileiro. Com o empate no Estádio do Café, o Verdão completou 20 partidas consecutivas sem derrotas no torneio. A maior marca até então, considerando todas as edições por pontos corridos (desde 2003) era do rival Corinthians, que ficou 19 duelos sem perder em 2017. No período de 20 jogos, o Maior Campeão do Brasil conquistou 14 vitórias e seis empates – 80% de aproveitamento.

Com 71 pontos, o Verdão é o líder do Campeonato Brasileiro, cinco pontos à frente do segundo colocado Flamengo. O Inter, terceiro, está seis pontos atrás. Na próxima quarta-feira, o Maior Campeão do Brasil encara o América-MG, às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque, podendo se sagrar decacampeão brasileiro.

Fla e Inter ainda acreditam

Mesmo com poucas chances, Flamengo e Internacional ainda acreditam em tropeços do líder Palmeiras.

Com 66 pontos conquistados, agora na segunda colocação e com cinco pontos a menos que o líder Palmeiras, o Rubro-Negro voltou a sonhar com a conquista do título. Porém, para isso é preciso, por exemplo, derrotar o Grêmio em confronto programado para esta quarta-feira (21), às 21h45(de Brasília), no Maracanã.

Para este confronto, o técnico Dorival Júnior terá a volta dos laterais Pará e Rodinei e do meia Diego, que cumpriram suspensão em Pernambuco, voltam a ficar à disposição do treinador. Diego deve assumir o posto de Paquetá, enquanto que Pará retorna à lateral, com Léo Duarte, que atuou improvisado no setor, compondo a zaga novamente com Réver. Assim, Rhodolfo volta a ser opção no banco de reservas. O meia Everton Ribeiro deve reassumir o lugar de Geuvânio. Depois do treino desta terça começa o período de concentração para o choque com os gremistas.

Já o Internacional, que perdeu para o Botafogo na rodada passada e caiu para a terceira colocação, precisa “secar” o Palmeiras e o Flamengo também. Para o confronto contra o Atlético-MG, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, nesta quarta-feira (21), o técnico Odair Hellmann sabe que não terá o zagueiro Rodrigo Moledo e o atacante Wellington Silva , que foram expulsos nba rodada passada. Por outro lado, o lateral-direito Fabiano volta ao time titular após cumprir suspensão automática.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.