Fim do ano!

Seleção Brasileira encerra ano em amististoso contra Camarões

Este será o primeiro duelo do Brasil contra uma seleção africana sob o comando do técnico Tite, que espera ver dessa vez a equipe transformar o domínio em campo em gols

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Neymar na preparação da equipe nacional para o amistoso
Neymar na preparação da equipe nacional para o amistoso (NEYMAR AMISTOSO )

Milton Keynes - Depois de superar o Uruguai por 1 a 0 na sexta-feira, a Seleção Brasileira volta a campo hoje, às 17h30(de Brasília) para disputar seu último amistoso em 2018, ano marcado pela eliminação diante da Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. O duelo será contra Camarões, no Estádio MK, em Milton Keynes, nos arredores de Londres, capital da Inglaterra.

Este será o primeiro duelo do Brasil contra uma seleção africana sob o comando do técnico Tite, que espera ver dessa vez a equipe transformar o domínio em campo em gols. “Contra Argentina e Uruguai ganhamos por um a zero, mas apresentamos posse de bola, jogadas de penetrações, mas não conseguimos transformar esses números em gol. Contra Camarões a expectativa é que a gente possa melhorar neste aspecto”, disse Tite.

Terminar o ano com um triunfo é algo muito importante na visão dos canarinhos. “Nosso pensamento é ganhar de Camarões e encerrar bem dois mil e dezoitro, pois já estamos de certa maneira pensando nos próximos desafios. Ano que vem tem Copa América, que é muito importante”, disse o atacante Neymar.

Tite deve fazer mudanças na escalação para poder observar alguns jogadores, como os zagueiros Dedé e Pablo e o atacante Richarlison, por exemplo. “O nível de corte está cada vez mais alto pois os jogadores vão tendo oportunidade e apresentando um bom nível, aproveitando as chances que surgem. É muito bom ver Richarlison, Allan e outros respondendo bem”, analisou Tite.

Velho conhecido

Pelo lado de Camarões, o técnico Clarence Seedorf, velho conhecido dos brasileiros por ter defendido as cores do Botafogo, espera aproveitar ao máximo a oportunidade de colocar seu time para enfrentar uma seleção de ponta.

“Para nós é uma grande oportunidade poder enfrentar times de expressão da Europa e da América do Sul, pois eles podem acrescentar demais ao nosso futebol. Enfrentar o Brasil é ter um grande teste nas mãos para analisar em que estágio estamos. Por isso mesmo a minha expectativa é muito positiva”, disse Seedorf.

Camarões vem de uma derrota de 2 a 0 para Marrocos pelas Eliminatórias para a Copa Africana das Nações, que acontece no próximo ano. Porém, Seedorf vem usando a competição como um laboratório, pois os camaroneses estão garantidos no torneio continental por sediarem o evento.

O time que vai a campo manterá a base derrotada para Marrocos. Os principais destaques são os atacantes Karl Ekambi, do Villarreal da Espanha, e Eric-Maxim Choupo-Moting, companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X CAMARÕES

Local: Estádio MK, em Milton Keynes (Inglaterra)
Data: 20 de novembro de 2018 (Terça-feira)
Horário: 17h30(de Brasília)
Árbitro: Não divulgado pela organização

BRASIL: Ederson, Danilo, Pablo, Dedé, e Filipe Luís; Walace, Arthur e Paulinho, Douglas Costa, Richarlison e Neymar
Técnico: Tite

CAMARÕES: André Onanda, Fai Collins, Jerome Onguene, Jeando Fuchs e Ambroise Oyongo Bitolo; Petrus Boumal, André Zambo Anguissa e Pierre Malong; Clinton Njie, Eric-Maxim Choupo-Moting e Karl Ekambi
Técnico: Clarence Seedorf

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.