Municipalistas

Prefeitos pedem reajuste do FPM

Em Brasília, gestores defenderam a aprovação de projeto que eleva de 49% para 50% o repasse

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Prefeitos se reuniram com o presidente Michel Temer em encontro municipalista
Prefeitos se reuniram com o presidente Michel Temer em encontro municipalista (Temer anunciou recursos na 21ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios ¿ Marcha dos Prefeitos)

BRASÍLIA - Deputados federais defenderam, durante evento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) com o presidente Michel Temer, em Brasília, a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que eleva de 49% para 50% o porcentual do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) a ser distribuído em setembro de cada ano. A matéria já foi aprovada no Senado e está na Câmara.
O deputado Júlio César Lima (PSD-PI) disse no encontro que será o relator da proposta na Câmara. "Acredito que esse 1% (de acréscimo) tem tudo para passar agora", declarou. O líder do MDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (SP), afirmou que o partido votará favorável à proposta na Casa.
“Estamos agora com a expectativa de que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), possa o mais rápido possível instalar a comissão especial para que tenhamos a matéria concluída e pronta para ir à votação no plenário e os prefeitos possam ter uma melhora na arrecadação do FPM”, discursou o presidente da CNM, Glademir Aroldi.
Além do acréscimo de setembro, outra reivindicação da entidade é rever a suspensão de mudanças no Imposto Sobre Serviços (ISS) feita no Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.