Investigação

Polícia ainda sem pista de matadores de idosa, em Feira Nova

A anciã foi morta a paulada e estrangulada em sua residência na noite de sábado; o caso está sendo investigado como latrocínio por policiais de Balsas

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Antônio Conceição da Silva cujo morte abalou a população de Feira Nova do Maranhão
Antônio Conceição da Silva cujo morte abalou a população de Feira Nova do Maranhão (Isosa)

FEIRA NOVA DO MARANHÃO - A Polícia Civil até ontem não havia conseguido encontrar pista que possa levar aos criminosos que mataram a idosa Antônia Conceição da Silva, de 106 anos na noite do último sábado em Feira Nova do Maranhão. O prazo para a conclusão do inquérito é de 30 dias. A investigação está sob coordenação do delegado Fagno Vieira, da delegacia de Balsas, que ainda ontem ouviu várias testemunhas.

A anciã foi morta a pauladas e estrangulada em sua residência. O criminoso aproveitou que a vítima estava sozinha e a atacou a pauladas. Ela ainda foi estrangulada. O delegado declarou que até o momento a linha investigativa é crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Ontem, o neto e vizinhos da idosa prestaram esclarecimentos sobre o caso para a polícia. Esta semana mais testemunhas serão ouvidas.

O delegado Fagno Vieira informou que na manhã de ontem a residência da anciã foi vistoriada pelos policiais que encontraram uma porta moeda com a quantia de R$ 30.00. Uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) de Imperatriz também vai realizar uma perícia no local ainda esta semana e o resultado será anexado ao inquérito. “A casa estava toda revirada e acreditamos que o objetivo do criminoso era roubar”, disse Fagno Vieira.

Ele informou ainda que esse crime foi realizado por apenas uma pessoa. Há possibilidade da idosa ter reconhecido o criminoso e por isso acabou morta a paulada e estrangulada. “O corpo da vítima foi periciado no hospital da cidade e os peritos constataram sinais de violência na cabeça e no pescoço”, declarou o delegado.

“A casa estava toda revirada e acreditamos que o objetivo do criminoso era roubar”Fagno Vieira - delegado regional de Balsas

Ação criminosa

De acordo com o delegado Fagno Vieira, o neto da idosa, que morava na residência da vítima, no momento da ação criminosa tinha ido a um evento na cidade. Ele, ao chegar à casa encontrou a avó morta e acionou os policiais militares.

O jovem observou, ainda, que o telhado da imóvel estava danificado, por onde, segundo a polícia, o criminoso pode ter tido acesso ao local. O corpo da vítima, ensanguentado, teria sido arrastado pela casa.

Também no local foi encontrado uma faca quebrada, sem o cabo e suja de sangue. Ainda no dia do crime, fotos da idosa assassinada foram compartilhadas pelas redes sociais. Uma das imagens mostra o rosto da vítima desfigurado e o local onde ocorreu o crime sujo de sangue.

Justiça

Antônia Conceição da Silva era uma das moradoras mais antigas da cidade e na festa do Dia das Mães deste ano chegou a ser homenageada. O prefeito desse município, Thiago Dantas, disse durante entrevista a TV Mirante que a idosa era sua vizinha e muito querida na localidade. “Queremos que a justiça seja feita e os acusados possam ser presos para não cometerem mais esse tipo de crime”, disse ele.

O morador Marcos Silva pediu que a polícia trabalhe de forma intensa para identificar e prender o mais rápido possível os envolvidos nesse ato de barbárie. “A população almeja apenas Justiça”, afirmou Marcos Silva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.