Vida | Solidariedade

Baile de Gala Gratitude fará doações para creche-escola

O evento filantrópico, realizado pelo Grupo Mirante, por meio do projeto Gratitude, será realizado na próxima quinta-feira (22), no Hotel Luzeiros; a compra dos ingressos funciona como doação direta para a instituição beneficiada
Emmanuel Menezes / O Estado20/11/2018
Baile de Gala Gratitude fará doações para creche-escolaProjeto Gratitude foi lançado em outubro deste ano. (gratitude)

SÃO LUÍS - Na próxima quinta-feira, dia 22, será realizada a primeira edição do Baile de Gala Gratitude. A iniciativa do Grupo Mirante será realizada a partir das 21h, no Hotel Luzeiros. O evento beneficente vai destinar a verba arrecadada, com o dinheiro da venda dos ingressos, para a reforma e ampliação da Escola-Creche Dom Carmel, localizada na Ponta da Areia, São Luís. O espaço atende mais de 250 crianças carentes da Educação Infantil ao 7º ano.

Durante o evento, algumas atrações já foram confirmadas para a noite. Dentre eles, os cantores Pepê Jr. e Fabrícia, Lucas Seabra e Cesar Martins. Além das atrações musicais, a digital influencer Giovanna Adriano, de Brasília, e o apresentador David Brazil também marcarão presença no evento.

Adriana Caminha, gerente de marketing do Grupo Mirante, reforça que o evento tem como objetivo mesclar diversão e filantropia. “É bom reforçar que além de você fazer o bem, o Baile de Gala Gratitude será uma festa muito divertida. Temos o intuito de fazer acontecer uma noite maravilhosa aos nossos convidados sem esquecermos do sentido principal da noite, que é muito importante”.

A compra dos ingressos funciona como doação direta para a instituição beneficiada. A auditoria do valor arrecadado com as vendas e a conta da Escola-Creche Dom Carmel é realizada pelo Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE-MA).
“Isso aqui é uma coisa que a gente faz doando nosso tempo. Ninguém ganha nada com isso. Nada além de uma paz de espírito maravilhosa, em saber que ajudamos o próximo”, diz Rafaela Albuquerque, uma das organizadoras do evento.

Os custos para a realização do Baile de Gala Gratitude são feitos através de parcerias com: Equipar, LEMS, Hotel Luzeiros, Grupo Mateus, Purple Vodka, Colégio Upaon-Açu, RL Arquitetura e Interiores, Floricultura Luxo Natural e Meninas da Tetto Decoração e Eventos.

Os ingressos podem ser adquiridos por meio da Bilheteria Digital, por meio do link: https://www.bilheteriadigital.com/baile-de-gala-gratitude-22-de-novembro.

SOBRE O GRATITUDE

O Grupo Mirante lançou o projeto Gratitude - que faz referência às palavras Gratidão e Atitude. Por meio de promoção de eventos, a iniciativa fará doações para instituições carentes da capital. Estão marcados para 2018 o Baile de Gala Gratitude, no próximo dia 22 de novembro; e o Brechó de Natal, com data prevista para os dias 8 e 9 de dezembro deste ano, no Shopping da Ilha. Há uma década o Grupo Mirante realiza eventos como o Leilão Solidário e Brechó de Natal. No total, durante as edições anteriores, foram arrecadados pouco mais de R$ 1 milhão, que ajudou a mudar a vida de 62 instituições sociais.

Algumas das entidades ajudadas pelo Leilão e Brechó de Natal nos últimos 10 anos

- Creche Educacional Deus Criou
- Curso de Culinária Qualificar é Preciso
- Centro Dialético dos Pais e Amigos dos Especiais (Cdpae)
- Obras Sociais Lar de José
- Instituto Rosa (que atende a bebês com microcefalia)
- Associação Assistencial Lar de Maria do Anjo da Guarda
- Escola Comunitária Prof. Cidinho Marques
- Fundação Antônio Jorge Dino
- Asilo de Mendicidade
- Vó Bibita
- Instituto Sabendo Fazer
- Centro Educacional Nosso Começo do Monte Castelo
- Clube de Mães Dona Marly Sarney

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte