Investigação

Polícia conclui perícia em celular do prefeito Ivanildo Paiva

Aparelho foi localizado após o desaparecimento da vítima, prefeito da cidade de Davinópolis; crime ocorreu no dia 11, próximo à sua fazenda,no povoado Juçara

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

Imperatriz - A força-tarefa que investiga o assassinato do prefeito de Davinópolis Ivanildo Paiva, encontrado morto no povoado Jussara, no domingo (11), concluiu as análises no celular da vítima. O aparelho foi localizado, após o desaparecimento dele.

O delegado regional Eduardo Galvão, que integra a equipe da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), que investiga o caso, diz que há elementos importantes, mas que precisam ser mantidos em sigilo.

“A perícia no aparelho celular já foi concluída, a gente não pode revelar o resultado, mas tem ajudado de maneira significativa no encaminhamento das investigações. A gente acredita que dentro de num espaço razoável consigamos chegar, primeiramente, aos executores e chegando a eles, chegar aos prováveis mandantes”, informou Galvão.

O delegado disse, também, que após a divulgação do retrato falado a polícia tem recebido informações, mas ainda não chegou a um suspeito com auxílio das fotos montadas com base nas características citadas por testemunhas que teriam visto os suspeitos nos arredores da fazenda do prefeito.

“Estamos fazendo tomadas fotográficas de pessoas que já tiveram envolvimento com crimes mas até agora não tivemos um reconhecimento positivo. Além desse fato, a gente aguarda também porque no local foram arrecadadas parciais e fragmentos de impressões digitais, houve luta, como já havíamos divulgado, e nesses materiais arrecadados a gente busca chegar à autoria, fazendo cruzamento dessas informações”, disse o delegado regional.

O Crime:

O comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Brito Júnior, informou que populares disseram que o prefeito estaria tendo uma relação extraconjugal com uma mulher de nome não revelado, recém-separada. De acordo com relatos, o ex-marido da referida mulher não aceitava o fim do relacionamento. Essa informação será investigada pela Polícia Civil.

Também há informações de que ainda na tarde de sábado (10) homens não identificados foram até a residência da vítima e falaram com o caseiro, de nome não revelado. Eles teriam perguntado onde encontrariam terras naquela região para comprar e teriam chegado a pedir informações sobre o paradeiro de Ivanildo Paiva.

Na manhã do dia 11, o caseiro não encontrou mais o prefeito e achou marcas de sangue pela residência da chácara. Ainda há informes de que ele foi sequestrado e teve os pés e as mãos amarrados e, logo após, foi executado por mais de dois criminosos. Os peritos do Icrim ainda ontem estiveram na chácara do prefeito e não encontraram evidências de luta corporal no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.