Apuração

Inquérito investigará se aborto foi realizado com consentimento da gestante

Caso veio a tona, quando dois homens que transportavam uma caixa de papelão contendo um feto foram detidos na Avenida Leste da 201, na Cidade Operária

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

São Luís – A Delegacia da Cidade Operária, em São Luís, abrirá um inquérito esta semana para apurar se uma gestante realizou um aborto com ou sem seu consentimento. O caso veio a tona, quando dois homens que transportavam uma caixa de papelão contendo um feto morto foram detidos na Avenida Leste da 201, no mesmo bairro.

Ao ser questionada na última quinta-feira, dia 15, a mulher afirmou que retirou o feto, através da ingestão de comprimidos. As detenções foram registradas na noite da última semana, mas só foi divulgado na sexta-feira, dia 16, pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).

Após atender uma ocorrência no bairro da Maiobinha, uma guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) avistou dois homens suspeitos em uma motocicleta. De imediato, foi realizado o trabalho de abordagem e posteriormente uma revista pessoal. Com o garupa foi encontrado a caixa de papelão enrolada em um tecido e logo certificado que se tratava de um feto morto.

Ao ser indagada pelo fato, a dupla informou que estavam levando o material para a maternidade Marly Sarney a pedido de uma mulher que horas antes tinha abortado a criança na sua residência, e que mesma estaria internada na referida maternidade.

Diante dos fatos, a guarnição se deslocou com os dois indivíduos e a caixa contendo o feto morto para a maternidade na tentativa de constatar a veracidade da situação, onde foi constatado que a mãe se encontrava realmente internada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.