Tratamento

Criança queimada é transferida para Goiânia

João Miguel, de cinco anos de idade, teve queimaduras de terceiro grau em acidente com caieira, em Buriticupu, no dia 14; transferência para Goiânia foi feita no sábado (17); família necessita de doações

IGOR LINHARES / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
João Miguel sofreu graves queimaduras ao cair em um forno artesanal
João Miguel sofreu graves queimaduras ao cair em um forno artesanal (João Miguel)

SÃO LUÍS – O menino João Miguel, de cinco anos de idade, que sofreu queimaduras de terceiro grau em todo o corpo após cair em uma carvoaria (espécie de forno artesanal) no povoado Sagrima, no município de Buriticupu, distante 311 km da capital maranhense, foi transferido no sábado (17) para Goiânia (GO), onde encontra-se internado em um centro especializado para tratamento de queimaduras.

Antes da transferência e assim que o acidente ocorreu, a criança teve que ser levada de seu município natal para a cidade de Imperatriz, onde passou quatro dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Infantil e teve os dedos da mão amputados ainda na tarde de sábado, quando foi autorizada sua transferência para o hospital de referência em tratamento de queimaduras do Goiás.

O caso do pequeno João Miguel ainda é considerado grave pelos médicos, já que a maior parte de seu corpo teve queimaduras que atingiram camadas mais profundas de sua pele. O acidente ocorreu quando o menino acompanhava o pai, que trabalha na produção de carvão vegetal e que, na tentativa de salvar o filho, também teve os pés queimados pela brasa da cova.

Ajude João Miguel

Idenilsa Costa da Silva (mãe de João Miguel)

CPF: 640.406.073-68

Banco do Brasil

Agência: 3642-0

Conta-Corrente: 35.879-7

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.