Ciumes

Jovem baleado por militar morre em hospital de Bacabal

O militar Cláudio Lago está preso no comandado-geral da Polícia Militar, no Calhau; ele vai responder por assassinato e tentativa de homicídio

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

BACABAL - A polícia informou nesta sexta-feira, 16, que o jovem Paulo Santos morreu na última quinta-feira no hospital da cidade de Bacabal. Ele, e um homem identificado como Júnior Gaúcho, foram baleados pelo policial militar Cláudio Lago durante uma festa de forró, ocorrida no último dia 11, na cidade de São Luís Gonzaga.

O policial militar já está preso na sede do comando-geral da Polícia Militar, no Calhau, desde a último dia 13. De acordo com a polícia, o militar vai responder pelo crime de assassinato e tentativa de homicídio. A motivação desse crime teria sido ciúme. O militar teria presenciado a sua ex-mulher dançando com uma das vítimas e resolveu, então, atirar contra ele.

Uma das balas atingiu a cabeça de Paulo Santos. A outra vítima foi atingida no pescoço. Houve tumulto no local. Muitas pessoas correram com receio também de serem alvejadas. As vítimas foram socorridas e levadas para o hospital da cidade.

Júnior Gaúcho passou por tratamento cirúrgico e já recebeu alta médica, enquanto, a outra vítima foi internada no hospital de Bacabal onde morreu na última quinta-feira. O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de São Luís Gonzaga. Foi instaurado um inquérito na Corregedoria da Polícia Militar.

Mais ocorrência

Também está preso no comando-geral da PM, no Calhau, o soldado George Nunes, que segundo o delegado regional de Pinheiro, Oseias Ferreira, é acusado de ter baleado Thalyson Tácio Cunha Costa, de 20 anos, durante um festejo religioso na cidade de São Bento, fato ocorrido no dia 29 de setembro deste ano. A vítima morreu no dia 4 de outubro, no hospital de Pinheiro.

O delegado declarou que há duas versões para esse caso. Um delas é de que a vítima e o acusado participavam do festejo religioso e em determinado momento, o guidão da motocicleta do jovem teria batido no braço da namorada do policial. Houve discussão e Thalysson Costa acabou baleado. Há, também, a informação de que a vítima havia pisado no pé da namorada do policial, gerando uma discussão e o disparo de arma de fogo que atingiu a vítima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.