Tiroteio

Feirante baleado no rosto e braço na feira do Bairro de Fátima

A tentativa de homicídio ocorreu em um restaurante na feira do Bairro de Fátima; a vítima está internada correndo risco de morte no hospital Socorrão I, no Centro

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

SÃO LUÍS - Um feirante identificado como Wanderson Emanoel Costa Ferreira, de 16 anos, levou cinco tiros na feira do Bairro de Fátima, desferidos, segundo a polícia, por um homem conhecido como Jhon Alejandro de Almeida, de 18 anos. O fato ocorreu no início da tarde desta sexta-feira, 16. A vítima foi socorrida e até a noite permanecia no Hospital Socorrão I, no centro, correndo risco de morte.

De acordo com a polícia, a vítima foi baleada no braço e no rosto em seu local de trabalho, um restaurante. O acusado tomou rumo ignorado.

Policiais militares foram acionados e realizaram rondas pelo bairro, mas não conseguiram prender o suspeito. O caso vai ser investigado por policiais do 2º Distrito Policial, no João Paulo, coordenados pelo delegado Joviano Furtado. A motivação desse crime não foi revelada.

Outra ocorrência

A polícia também registrou nesta sexta-feira, 16, o assassinato de um homem identificado apenas como Ricardo Maciel, de 28 anos, no Jardim Conceição, área da Vila Lobão. Segundo a polícia, ele estava ingerindo bebida alcoólica nas proximidades de sua residência, quando foi baleado na cabeça.

A vítima morreu no local e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser periciado e liberado em seguida para os familiares. Esse crime está sendo investigado pela Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), mas até o período da noite não havia registro de prisão dos acusados.

Prisão

Já o coronel Aritanã Lisboa, comandante de Área Metropolitana II, declarou que foi preso no último dia 15 o integrante de uma facção criminosa, Wanderson Bezerra Santos, o Kaif, de 21 anos, acusado de tentativa de homicídio, na Cidade Olímpica. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e munições.

Ainda de acordo com o coronel, na última terça-feira, 13, esse criminoso baleou nas costas, na garganta e nos membros inferiores um adolescente de 15 anos. A vítima ainda nesta sexta-feira, estava internada no Hospital Socorrão II. “Esse detido é suspeito de homicídio na Vila Janaína e se autodeclara matador da facção criminosa”, disse o coronel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.