Adeus

Duelo de times rebaixados na Série B

Sampaio Corrêa recebe Boa Esporte, apenas para cumprir tabela pela 37ª RODADA DA Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 16h (horário local), no Estádio Castelão, na última partida que o Tricolor fara em casa em 2018

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
equipe  Equipe do  Sampaio Corrêa  se despede da  sua torcida na temporada  2018
equipe Equipe do Sampaio Corrêa se despede da sua torcida na temporada 2018 (Sampaio h)

São Luís - Em um jogo com ambos os times rebaixados, Sampaio Correa e Boa Esporte se enfrentam na penúltima rodada da Série B, do Campeonato Brasileiro, em busca de um final digno para torcedores. O jogo acontece este sábado, às 16h (local) no Castelão, em São Luís.

Na despedida da torcida na temporada, o Sampaio tenta deixar um resultado positivo, repetindo a última partida, contra o São Bento, em que o time venceu, quebrando uma sequência de quatro derrotas. Para isso, o técnico Marquinhos Guerreiro optou por uma formação mais ofensiva contra o Boa e entrará com um trio no ataque.

Marcinho terá à disposição o volante César Sampaio e o atacante Mateusinho, que cumpriram suspensão automática na vitória por 2 x 1 diante do São Bento. Os dois foram relacionados pelo técnico e devem iniciar entre os titulares nas vagas de William Oliveira e Jheimy, que sequer foram relacionados. Essas, inclusive, devem ser as únicas modificações do treinador para a partida diante do também rebaixado Boa Esporte.

O comandante comentou sobre não ter conseguido manter o time na Série B, e pediu que o grupo consiga terminar a competição da melhor forma possível.

A gente fez o possível. A gente trabalhou muito. É triste a situação que a gente vive. São dois jogos ainda que faltam. O importante agora é trabalhar com dignidade e terminar essa Série B com vitória. Vamos cumprir tabela sim, mas tem que trabalhar normal e muito. Pois somos pagos para isso. Somos funcionários do clube. Temos que fazer dois grandes jogos, conseguir vitórias e pontuar, pois, por mais que estejamos rebaixados, temos que sair de cabeça erguida”, disse o treinador.

Do lado do lanterna do torneio, o Boa Esporte vai tentar evitar a quinta derrota seguida. Já são 21 reveses em 36 jogos. No duelo que se repetirá em 2019, na Série C, o time mineiro vem em busca de uma nova vitória, já que venceu no primeiro turno, por 3 x 1.
FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORREA-MA X BOA ESPORTE-MG

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Data: 17 de novembro de 2018, sábado

Horário: 17 horas (Brasília)

Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)

Assistentes: Nailton Júnior da Silva Oliveira e Jailson Albano da Silva (CE)

SAMPAIO: Busatto; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Julinho; César Sampaio, Diego Silva, Fernando Sobral e Eloir; Matheuzinho e Misael

Técnico: Marcinho Guerreiro

BOA ESPORTE: Igor Ryan; Djavan, Caíque, Luan e Alyson; Cloves, Thallyson, Machado e Bruno Tubarão; William Barbio e Kaio Cristian

Técnico: Tuca Guimarães

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.