Opostos

Com pensamentos opostos, Sport e Flamengo duelam

Os pernambucanos tentam sair da degola na reta final da Série A, enquanto os cariocas mantém a esperança de chegar no líder Palmeiras

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Pelo lado do Flamengo, a vitória sobre o Santos reanimou a equipe
Pelo lado do Flamengo, a vitória sobre o Santos reanimou a equipe (Fla h)

Recife (PE) - Um focado na fuga da zona de rebaixamento. O outro ainda sonhando com o título. Assim, Sport e Flamengo duelam neste domingo, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro. Os pernambucanos tentam sair da degola na reta final da Série A, enquanto os cariocas mantém a esperança de chegar no líder Palmeiras.

No Sport, o empate em casa com o Ceará manteve a equipe fora da zona de rebaixamento. Mesmo assim, os donos da casa ainda estão próximos da degola, apenas um ponto acima da Chapecoense e dois do Vitória. Por isso, um bom resultado diante do Flamengo é fundamental para dar tranquilidade ao elenco.

Para esta partida, os pernambucanos vão ter o retorno do meia Gabriel, que estava suspenso. O jogador pertence ao Flamengo, mas o contrato de empréstimo não o proíbe de atuar contra o clube carioca. Ele ressaltou a dificuldade que o Sport terá mesmo atando em casa contra o adversário, que está na terceira posição da Série A.

“É um time com jogadores de alta qualidade e que preza muito pela posse de bola para dominar o adversário. Temos que ter cuidado e quando a gente tiver a bola ter coragem e confiança para jogar’, disse.

O técnico Milton Mendes tem somente uma dúvida para o confronto. O lateral-esquerdo Sander se recupera de lesão e não foi confirmado. Como Raul Prata está suspenso, o zagueiro Ronaldo Alves pode ser improvisado no setor.

“Estamos tentando ver se Sander joga. Se não jogar, temos outra possibilidade. Ainda não consigo ter certeza”, declarou.

Pelo lado do Flamengo, a vitória sobre o Santos reanimou a equipe para a reta final do Brasileiro. Os cariocas ainda miram o título da Série A e a ordem é esquecer o Palmeiras para focar somente na vitória.

“Temos que nos preocupar com a nossa condição, fazer os nossos resultados. O Palmeiras está jogando um campeonato em que temos que considerar e respeitar a vantagem, mas matematicamente existindo possibilidade o Flamengo vai lutar por seu espaço, pelo melhor possível, e acreditando que alguma coisa possa acontecer. Não podemos perder o foco”, falou o técnico Dorival Júnior.

Mais uma vez, Dorival Júnior terá problemas para escalar a equipe. Os laterais Pará e Rodinei, além do meia Diego, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Renê, Willian Arão e Lucas Paquetá estão de volta.

A única dúvida na escalação está na lateral-direita. O jovem Klebinho ou improvisar o zagueiro Rhodolfo podem ocupa o setor. Mesmo com as mudanças forçadas, o treinador minimizou o fato e confia no poder do elenco.


“Agora que a força do elenco se faz presente. Ganhamos o jogo passado com três alterações e dois que vieram do banco e participaram do resultado. Isso é muito importante”, decretou.

FICHA TÉCNICA:

SPORT X FLAMENGO

Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 18 de novembro de 2018, domingo

Hora: 17h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

SPORT: Mailson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Sander (Ronaldo Alves); Marcão, Jair, Gabriel, Mateus Gonçalves e Michel Bastos; Hernane

Técnico: Milton Mendes

FLAMENGO: Cesar, Klebinho (Rhodolfo), Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro e Vitinho; Henrique Dourado

Técnico: Dorival Júnior

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.