Criminalidade

Bandidos presos após trocarem tiros com a Polícia Militar

Os criminosos foram presos no Residencial Amendoeiras com arma de fogo; a polícia ainda prendeu suspeitos de roubo de veículo na Região Metropolitana

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

SÃO LUÍS - Os criminosos Wellington Pereira Medeiros, o Pininho, de 22 anos, e Richard Vinícius Belfort Lopes, de 18 anos, foram presos após trocarem tiros com policiais na tarde desta sexta-feira, no Residencial Amendoeiras. Com a dupla a polícia apreendeu maconha, dinheiro, uma motocicleta Honda vermelha, munições de calibres diversos e um revólver calibre 38 com numeração raspada e a sigla da Sejusp.

De acordo com a polícia, guarnições do 1º Batalhão da Polícia Militar receberam denúncias anônimas de que os criminosos estavam circulando na localidade e pretendiam realizar ações criminosas. Os militares, ao chegarem ao local, foram recebidos a tiros.

Houve confronto. Pininho acabou alvejado. Ele foi levado para o Hospital Municipal Socorrão II. Ainda durante o cerco policial foi preso Richard Lopes que foi conduzido para a delegacia do Maracanã onde foi autuado.

Também foram presos na Ilha, Natanael Assunção e Josiel Nogueira, ambos de 18 anos, acusados de roubo de veículos. De acordo com a polícia, eles teriam roubado uma motocicleta no bairro do São Cristóvão, ocorrido no dia 24 de outubro deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.