Religião

Dia Nacional da Juventude oferece dia de reflexão

O evento, realizado pelo Setor Jovem, em parceria com diversas paróquias e grupos católicos da região, aconteceu no prédio do IEMA, no Centro de São Luís.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS- Foi realizado ontem, um evento em alusão ao Dia Nacional da Juventude, que é comemorado em 22 de setembro. Com uma programação variada, incluindo grupos de discussões, oficinas criativas, feira das expressões juvenis, testemunhos, missa, adoração e show de bandas católicas, o evento reuniu cerca de dois mil jovens no prédio do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no Centro.

Com o tema: “Juventude Construindo uma Cultura de Paz” e lema “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, Eu venci o mundo” (Jo 16,33), o DNJ 2018 objetiva interpelar a partir da ideia da construção do combate à violência, a importância do protagonismo da juventude neste processo.

Raymison Dutra, seminarista assessor do Setor Juventude e um dos organizadores do evento, explana que “a juventude agora deve se tornar protagonista nesse desejo de construir uma cultura de paz. Mudar uma cultura de ódio que tem sido vigente em nossa sociedade para uma cultura de paz, baseada na fraternidade, é um dos nossos objetivos”.

O evento reforçou que, apesar de ser organizado por grupos de linha da Igreja Católica, estava contando com a presença de jovens de todas as crenças. “Nós pensamos diferentes, cada um tem sua própria espiritualidade, mas juntos nós somos um corpo”, complementa Raymison.

O DNJ se tornou um evento nacional, onde toda diocese do Brasil deve buscar fazer. A intenção principal do evento é reforçar no público jovem o tema da Campanha da Fraternidade, lançada pela Igreja Católica todos os anos.

Para fomentar isso, foram oferecidos aos jovens presentes oficinas de turbante, fotografia, artesanato, locução, dança, teatro, rodas de diálogos com temas pertinentes à Bíblia cristã, além da presença das bandas Awerê, Novum Christus e o Ministério de Louvor e Adoração AMARTE.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.