COLUNA SOCIAL

30 ANOS DE CONSTITUIÇÃO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

O ex-ministro e ex-presidente do STF Nelson Jobim é um dos convidados do congresso "Constituição Federal Brasileia: Desafios e Perspectivas", a ser realizado entre 28 e 30 deste mês, no Auditório Fernando Falcão, na Assembléia Legislativa do Maranhão.
Realização da Escola Superior da Magistratura do Estado do Maranhão (Esmam), o evento ainda vai reunir nomes como os do ministro Ricardo Villas Boas Cuêva (STJ), do ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, do desembargador Federal Ney Bello Filho e do advogado Sérgio Bermudes. Em pauta: A Constituição de 1988 inserida em diversos contextos jurídicos.

Ricardo Gomes e Isabela Murad sobem ao altar logo mais, na boda que promete marcar a cena social ludovicense nesta temporada. Tanto cerimônia quanto recepção serão realizadas na casa da tia da noiva, Rosa Lago, conhecida por seu layout sofisticado. Convidados de diversas partes do país estão na cidade para testemunhar o casamento. Entre os detalhes da recepção, praticamente tudo o que será servido leva a assinatura
Ricardo Gomes e Isabela Murad sobem ao altar logo mais, na boda que promete marcar a cena social ludovicense nesta temporada. Tanto cerimônia quanto recepção serão realizadas na casa da tia da noiva, Rosa Lago, conhecida por seu layout sofisticado. Convidados de diversas partes do país estão na cidade para testemunhar o casamento. Entre os detalhes da recepção, praticamente tudo o que será servido leva a assinatura "Zé Pereira" - doces, jantar e os indefectíveis biscoitos de canela, que substituirão os "bem-casados". A decoração leva a assinatura do expert piauiense Ronaldo Veras. E a produção completa está a cargo de Pergentino Holanda. Precisa dizer mais?
Ingrid Amorim conduzia o desfile de charme e simpatia que passou pelo Armazém da Estrela no sábado passado, em mais uma edição do Samba Chic. O projeto, a propósito, completa 3 anos com uma festa que promete estremecer o Centro Histórico, amanhã.
Ingrid Amorim conduzia o desfile de charme e simpatia que passou pelo Armazém da Estrela no sábado passado, em mais uma edição do Samba Chic. O projeto, a propósito, completa 3 anos com uma festa que promete estremecer o Centro Histórico, amanhã.
Letícia Brito
Letícia Brito
Aleska Lima e Antonio Caixeta
Aleska Lima e Antonio Caixeta
Luíza Carvalho e Igor Passos
Luíza Carvalho e Igor Passos
Bia Almada
Bia Almada

Ainda sobre o congresso da Esmam...
Os chefes dos três Poderes do Maranhão também farão parte da programação. O desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos comanda a palestra "A CF/88 e a Administração do Tribunais". O deputado Estadual Othelino Neto vai falar sobre "O Poder Legislativo e o Estado Democrático de Direito". Já o governador Flávio Dino, vai tratar sobre "A CF/88 e a governabilidade".

Natal do PH
O colunista Pergentino Holanda promete mais uma noite memorável em sua confraternização de fim de ano. Marcada para 05 de dezembro, no Pallazzo Eventos, a ocasião será coroada com uma performance especial do tenor Thiago Arancam. Dono de uma voz poderosa e com estirpe de galã, ele trará o show Bela Primavera, em que interpreta clássicos da música internacional.

Novos rumos de Dadá
Dadá Coelho acaba de fechar com o Multishow. A comediante e roteirista piauiense (e maranhense por afinidade) está em uma nova atração do canal por assinatura, junto de Luís Lobianco, Camila Morgado e Cristina Pereira. É o que se sabe por enquanto. Mas, a julgar pelo time reunido, deve se tratar de algum programa de humor.

No agito literário
Eduardo Jardim é uma das atrações da Feira do Livro de São Luís neste sábado. O escritor carioca vencedor do prêmio Jabuti de Biografia comanda conversa sobre 'Graça Aranha e o Brasil modernista de 1922', às 19h30, como parte da programação principal do evento, que se estende até dia 25 no Multicenter Sebrae. Em tempo: Graça Aranha é o patrono desta edição da FeliS. Um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, o maranhense completaria 150 anos em 2018.

Canapés
A julgar pelos registros de diversos maranhenses nos últimos dias, a Turquia está entre os destinos de viagem da vez.
Edílson Ferreira está na terrinha especialmente para cuidar da beleza de Isabela Murad, noiva do casamento que movimenta a São Luís requintada nesta sexta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.