Ataque

Prefeito de Lago Verde é ameaçado por não pagar funcionário

Um dos contratados da prefeitura, Antônio Rios, invadiu a reunião do prefeito Francisco Clidenor Ferreira e, segundo a polícia, estaria armado; ele foi preso e autuado por invasão e ameaça

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
(Antônio Rios, Tururu, ameaçou o prefeito de Lago Verde)

SÃO LUÍS - O contratado da prefeitura de Lago Verde, identificado como Antônio José Rios Silva, Tururu, de 28 anos, ainda na tarde de ontem estava preso na Delegacia Regional de Bacabal acusado de invasão de domicílio e ter ameaçado de morte o gestor municipal de Lago Verde, Francisco Clidenor Ferreira do Nascimento (PPS), Doutor Francisco, de 54 anos. Segundo a polícia, essa ação ilegal ocorreu durante a noite da última terça-feira e teria ocorrido devido a vítima não ter efetuado o pagamento do salário do acusado.

Esse caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Bacabal, coordenado pelo delegado Carlos Renato. O delegado declarou que no período da manhã de quarta-feira (14) foram ouvidas várias testemunhas como ainda a vítima e o acusado. “A polícia já começou o trabalho investigativo sobre esse caso, inclusive, já ocorreram várias oitivas”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, Antônio Rios foi autuado em flagrante por invasão de domicílio e ameaça como também arbitrado uma fiança no valor de cinco salários-mínimos, mas como não efetuaram o pagamento até a tarde de ontem continuava preso na Delegacia Regional de Bacabal.

A polícia já começou o trabalho investigativo sobre esse caso, inclusive, já ocorreram várias oitivas”Carlos Renato- delegado regional de Bacabal

Ação criminosa

O delegado informou que Antônio Rios é contratado da prefeitura de Lago Verde e devido não ter recebido salário acabou realizando essa ação criminosa. Ele supostamente armado invadiu a reunião do prefeito, que estava ocorrendo na residência de uma das suas assessoras, localizada no centro dessa cidade, e ameaçou o gestor municipal.

Os participantes ficaram assustados com a situação e acionaram a polícia. Antônio Rios ao perceber a presença de militares pulou um dos muros dessa residência e correu em direção a um matagal. Os militares fizeram uma busca nesse local e prenderam o suspeito. “Os policiais não encontraram nenhuma arma de fogo em poder do conduzido e provavelmente teria jogado dentro do mato”, declarou o delegado.

O Estado entrou em contato com a chefia de gabinete de Lago Verde durante a tarde de ontem, por meio de telefone, para saber mais informações sobre o caso, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

Arma de fogo

Há informações que Antônio Rios teria pego uma arma de fogo das mãos de um homem, nome não revelado, durante uma festa, ocorrida ainda na noite de terça-feira (13), nessa cidade. Em seguida, ele teria ido ao local onde estava ocorrendo a reunião com o prefeito. Policiais militares e civis ainda ontem estavam realizando incursões nessa cidade em busca de encontrar a arma de fogo, mas não tinham obtido sucesso até o período da tarde.

Saiba mais

Moradores pediram mais segurança

No dia 7 de maio deste ano, os Moradores do povoado Santa Luzia, zona rural de Lago Verde, interditaram com pedaços de madeira e fogo em pneus, a estrada MA 326, exigindo da Prefeitura dessa cidade mais segurança, pagamento de salários em atraso, merenda escolar, investimento em educação, limpeza pública, entre outros itens.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.