Oportunidades

Câmara Municipal lançará edital de concurso público

Inicialmente, 123 vagas, entre os níveis médio e superior, serão ofertadas; Fundação Sousândrade será a banca organizadora do certame

Daniel Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

Fruto de uma recomendação do Ministério Público do Maranhão (MPMA), o edital do primeiro concurso público oferecido pela Câmara Municipal de São Luís será publicado até o dia 10 de dezembro, de acordo com informações da assessoria de comunicação da Casa Legislativa. A Fundação Sousândrade será a banca organizadora do certame. Um total de 123 vagas, entre os níveis médio e superior, serão ofertadas.

Danielton Silva, advogado do setor de concursos da Sousândrade, afirmou a reportagem que a Fundação já foi procurada pela Casa Legislativa e um contrato de prestação de serviços será firmado em breve. “Fomos procurados pela Câmara de São Luís, mas ainda estamos em fase de contração. Após assinatura do contrato, vamos iniciar a produção de edital e calendário do certame. Até o momento, são 123 vagas ofertadas, foi o que a Câmara informou, mas isso pode sofrer uma alteração, após a publicação do edital”, explicou Silva.

A Câmara da capital maranhense ainda não informou os salários e a previsão é que as provas sejam aplicadas no início do próximo ano.

SAIBA MAIS

A abertura de concurso para a Câmara Municipal de São Luis é resultado de uma recomendação do Ministério Público do Estado do Maranhão (MP-MA). Segundo o acordo firmado entre as partes, o edital da seleção deveria ser publicado em junho. O que não aconteceu, pois a Câmara não tinha aprovado o projeto de criação dos cargos. O projeto de resolução nº 009/18 que autoriza a Câmara Municipal de São Luís (CMSL) a criar 123 cargos, foi aprovado pelos vereadores durante sessão ordinária realizada no dia 24 de setembro. O projeto, de autoria da Mesa Diretora da Casa, posteriormente, foi promulgado pelo presidente Astro de Ogum (PR) e publicado no Diário Oficial do Município (D.O.M).

Confira o quadro preliminar de vagas. Oportunidades foram confirmadas pela banca organizadora, que já está processo de negociação com a Câmara de São Luís:
Nível médio:
Assistente administrativo 25 vagas
Técnico em Comunicação Social - Repórter Fotográfico 2 vagas
Técnico em Comunicação Social - Divulgação Institucional 2 vagas
Técnico em Comunicação Social - Rádio 2 vagas
Técnico em Comunicação Social - Relações Públicas 4 vagas
Técnico em Comunicação Social - Televisão 2 vagas
Técnico em Informática - 6 vagas
Técnico em Assessoramento legislativo -17 vagas
Nível superior:
Administrador - 3 vagas; Procurador - 6 vagas; Analista de Informática Legislativa - 4 vagas; Analista Legislativo - 16 vagas; Assistente Social - 3 vagas; Bibliotecário - 2 vagas
Contador - 2 vagas; Engenheiro - 2 vagas
Historiador - 2 vagas; Jornalista -1 vaga
Psicólogo - 9 vagas; Radialista - 1 vaga
Relações Públicas - 5 vagas; Tecnólogo em Recursos Humanos - 3 vagas; Arquiteto - 2 vagas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.