Boa música

Feras da música brasileira em grande show em SL

Roupa Nova e José Augusto apresentam-se hoje, às 20h30, no estacionamento do São Luís Shopping; evento será o último deste ano a ser realizado em São Luís pela produtora 4 Mãos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - Um grupo e um cantor com um portfólio musical que agrada a fãs de diferentes gerações. Roupa Nova e José Augusto desembarcam hoje em São Luís para show especial em espaço montado no estacionamento do São Luís Shopping (Jaracati), às 20h30. Com realização e produção da 4Mãos Entretenimento, o evento será o último da produtora este ano, em São Luís, conforme anunciou o empresário Marcelo Aragão, sócio-diretor da empresa.

Roupa Nova apresentará músicas que conquistaram o público ao redor do Brasil, sendo muitas delas inseridas em trilhas de novela da Rede Globo, que somam mais de cinquenta. Os artistas contabilizam mais de 30 discos. Desde julho, tocam um novo projeto, “As Novas do Roupa”. Seguindo a nova onda do mercado musical, em vez de lançar um CD completo de uma vez, a trupe apresenta três faixas inéditas por vez, até completar as 12. “Escolhemos estas entre 150 canções”, conta Ricardo Feghali, um dos compositores, vocalista, tecladista e violonista da banda.

Já são três lançadas nas plataformas de streaming, entre elas “Luz de Emergência”, com leve toque de sertanejo-pop. “Ela foi uma parceria com dois compositores sertanejos, mas não é uma faixa do gênero, é bem Roupa Nova”, afirma Feghali.

Além disso, também já foram lançadas “Seja Bem-Vindo (O Amor)” e “Queda de Braço”. As próximas ainda vêm com parcerias pesadas: Luan Santana e a mexicana Maite Perroni, integrante do RBD. Essas ainda estão guardadas, sem previsão de lançamento. “Estamos trabalhando as três primeiras”, diz.

Quase 40 anos com a mesma formação (Serginho Herval, Paulinho, Kiko, Nando, Feghali e Cleberson), o grupo surgiu de bandas de baile da época. Aos poucos, foi ganhando espaço. Já no primeiro disco, de 1981, emplacou nada menos que três músicas em novelas, “Canção de Verão”, em “As Três Marias” (Globo), “Bem Simples”, em “O Amor É Nosso" (Globo) e “Tanto Faz”, de “Os Adolescentes” (Bandeirantes). De quebra, ainda tiveram o sucesso “Sapato Velho”.

José Augusto

Hoje com mais de 40 anos de carreira, marcada por grandes sucessos, turnês internacionais e 20 milhões de álbuns vendidos; o cantor José Augusto traz a São Luís a tour “Ainda + Romântico”. Logo no primeiro bloco, garante que levantará o público com canções que marcaram o início de sua carreira. Destaque para “Eu Quero Apenas Carinho", segundo êxito do artista que ajudou a consolidar o começo de sua história.

Como a proposta é deixar o clima “Ainda + Romântico”, ele incluiu no repertório sucessos de outros estilos musicais populares e não menos românticos, como “Você Vai Ver” (Zeze Di Camargo & Luciano), “Não Aprendi Dizer Adeus” (Leandro & Leonardo), “Apenas Mais Uma de Amor” (Lulu Santos) e “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim” (Ivete Sangalo), composta por Hebert Vianna e Paulo Sergio Valle, este último seu parceiro em “Evidências”, uma das composições mais regravadas do mundo e, claro, não pode deixar de estar em suas apresentações.

Serviço

O quê

Show de Roupa Nova e José Augusto

Quando

Hoje, às 20h30

Onde

Estacionamento do São Luís Shopping (Jaracati)

Ingressos: à venda na Bilheteria Digital (Shopping da Ilha, Rio Poty Hotel e Rio Anil Shopping) e 4Mãos Store (São Luís Shopping).

Mais informações: (98) 3016-6663

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.