Só o futuro dirá…

Sampaio quer manter base para 2019, mas presidente evita falar em futuro

O presidente do Tricolor, Sérgio Frota, disse que quer manter os jogadores que se destacaram em 2018, mas vai depender acerto com os atletas, que são disputados por grandes clubes do Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Sérgio Frota ainda vai ter uma reunião com o técnico Marcinho
Sérgio Frota ainda vai ter uma reunião com o técnico Marcinho (SERGIO FROTA )

SÃO LUÍS – Como foi antecipado pelo jornal O Estado na semana passada, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, diz que tentará manter os principais jogadores da equipe na temporada: o goleiro Andrey, o zagueiro Maracás e o Fernando Sobral, que, não por coincidência, são os atletas mais valiosos do clube. O dirigente, assim como antes, disse que ainda é muito cedo para falar em quem fica e quem sai do Tricolor e que somente após os dois últimos jogos que restam para equipe na Série B do Campeonato Brasileiro o assunto será tratado.

De acordo com Sérgio Frota há interesse de Andrey, Maracás e Fernando Sobral em continuar no Sampaio em 2019, mas tudo dependerá de uma conversa com os jogadores. “Há interesse dos dois lados para que os três fiquem, mas vai depender de uma conversa. Quando o orçamento reduz é preciso reduzir os custos. O torcedor pode confiar em mim, porque já caiu e subi quatro vezes. Eu conheço o caminho tanto para subir quanto para cair”, afirmou.

Andrey tem contrato com o Sampaio válido até o fim de 2020 e multa de 1 milhão de reais, Maracás tem contrato até o fim de 2021 e multa de 1,5 milhão de reais e Fernando Sobral tem contrato válido até o fim de 2021 e multa de 1,5 milhão de reais. Juntos, os três renderiam ao Tricolor R$ 4 milhões de reais. “São jogadores muito valorizados. O Andrey recebeu proposta do Bahia, o Fernando Sobral do Fluminense, mas preferir mantê-los. Ao contrário do CSA vendeu cinco dos seus principais jogadores e está brigando pelo acesso”, comentou.

Como antecipou ao jornal o Estado, Sérgio Frota terá uma reunião com o técnico Marcinho Guerreiro nas próximas horas para definir o futuro do Sampaio. “Temos que conversar. Não tem nada definido ainda. Ele vai me entregar um relatório e dentro do que observei de todos os jogos do Sampaio tomarei uma decisão sobre quem deve ficar e quem deve sair e mesmo assim tudo dependerá de uma conversa. Não tem como dizer nesse memento se alguém fica ou sai”, explicou.

Preparação

Para a partida contra o Boa Esporte, neste sábado às 17h, no Estádio Castelão, o Sampaio fará sua última partida em casa na Série B do Brasileiro 2018. Apenas cumprindo tabela, o Tricolor tenta achar motivação para ir para o duelo diante de um adversário que também já está rebaixado.

Para a partida contra o Boa Esporte, o Sampaio terá os retornos do volante César Sampaio e do atacante Matheusinho, que cumpriram suspensão automática e ficarão à disposição de Marcinho Guerreiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.