prisão

Presa quadrilha que assaltou escola do Estado na capital

Criminosos foram presos no bairro Tibiri; eles ainda estavam com vários produtos de roubo; crime ocorreu no Centro Educacional Lara Ribas, no último dia 5

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - A polícia prendeu ontem o bando criminoso acusado de ter roubado e instalado o clima de pânico no Centro Educacional Lara Ribas, localizado no bairro do Santo Antônio, no último dia 5. Em poder dele foram apreendidos celulares, televisão e celulares.

Os presos foram identificados como Gledson Silva Medeiros, de 19 anos; Dervison Gomes Rabelo, Xilope, de 24 anos; e Igor Torquato Sousa, Cantor, de 19 anos. A tenente-coronel, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, informou que esses criminosos foram presos na avenida do Matadouro, no bairro do Tibiri e levados para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), na Vila Palmeira.

Edilene Soares também declarou que ainda faltam ser presos mais dois envolvidos desse crime e foram identificados como Lucas Sousa Teixeira, Luquinha; e Menor P. “Os militares estão na busca para capturar esses bandidos e fazem parte de facção criminosa”, disse a tenente-coronel.

O assalto

Os assaltantes aproveitaram o momento da entrada dos alunos para invadirem o colégio e renderam primeiramente os vigilantes, que estavam desarmados. Em seguida, eles tiveram acesso a essa escola e promoveram um arrastão no local.

Celulares, dinheiro e outros objetos de valor foram tomados dos alunos, professores e funcionários dessa instituição de ensino. Somente de uma professora, nome não revelado, foi roubado a quantia de R$ 2 mil. De posse do produto de roubo, os bandidos fugiram em um veículo Corsa Hatch bege, de placas NMZ 9328, e, logo após, foram vistos circulando no Tibiri.

Mais prisão

Mãe e filha, identificadas respectivamente como Jaerly Lopes Rezende e Sara Taynara, foram presas ontem acusadas de estelionato e porte ilegal de arma de fogo durante operação Sísifo, na cidade de Santa Luzia. De acordo com a polícia, Jaerly Lopes é acusada de efetuar compras e empréstimos ilegais utilizando nomes de idosos. No momento da abordagem, os policiais encontraram uma arma de fogo e vários cartões de benefício em poder de Sara Taynara.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.