Ação criminosa

Policial é preso acusado de atirar em homens no interior do MA

Dois casos desse tipo de crime já ocorreram durante este semestre; o último caso foi em São Luís Gonzaga, enquanto o primeiro ocorreu em São Bento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
(Militar Cláudio Lago, acusado de atirar em homem em São Luís Gonzaga)

SÃO LUÍS - Mais uma pessoa foi baleado durante discussão envolvendo namorada de policial. Dois casos já ocorreram em menos de três meses. Ainda ontem, o militar Cláudio Lago, lotado no batalhão de Bacabal, estava preso no presídio militar, localizado no comando-geral da Polícia Militar, no Calhau, acusado de dupla tentativa de homicídio. Segundo a polícia, ele é suspeito de ter atirando em dois homens, identificados como Paulo e Júnior Gaúcho, que tinham dançado com a ex-mulher do policial, nome não revelado, no último domingo, na cidade de São Luís Gonzaga.

Ainda de acordo com a polícia, essa ação criminosa ocorreu durante um evento de banda de forró e a motivação desse crime teria sido ciúme. O militar ao presenciar a ex-mulher dançando com uma das vítimas acabou efetuando os tiros. Uma das balas atingiu a cabeça de Paulo e a outra vítima foi atingida no pescoço.

Houve tumulto no local. Muitas pessoas correram com receio também de serem alvejada. As vítimas foram socorridas e levadas para o hospital da cidade. Paulo ainda ontem estava internada e correndo risco de morte; enquanto, o outro baleado passou por tratamento cirúrgico e já recebeu alta médica.

O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de São Luís Gonzaga. O militar Cláudio Lago foi preso e conduzido para quartel da Polícia Militar, no Calhau. Há informações que esse policial também teria baleado uma ex-namorada, nome não revelada, na cidade de Imperatriz.

Mais caso
Também está preso no comando-geral da PM, no Calhau, o soldado George Nunes. O delegado regional de Pinheiro, Oseias Ferreira, informou que esse militar é acusado de ter baleado no abdômen de Thalyson Tácio Cunha Costa, de 20 anos, durante um festejo religioso, na cidade de São Bento, ocorrido no dia 29 de setembro deste ano e veio a falecer no dia 4 de outubro, no hospital de Pinheiro.

O delegado declarou que há duas versões para esse caso. Um deles é de que a vítima e o acusado estavam participando de um festejo religioso e em determinado momento, o guidão da motocicleta do jovem teria batido no braço da namorada do policial. Houve discussão e Thalysson Costa acabou baleado.

Também existe informações de que a vítima havia pisado no pé da namorada do policial, gerando uma discussão e o disparo de arma de fogo que atingiu a vítima que foi levada para o hospital em Pinheiro, onde morreu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.