Vitória

Pinheiro lidera a Copa FMF após o fim da primeira rodada

MAC bateu o São José por 3 x 0, na noite da segunda-feira (12),no Estádio Castelão, e assumiu a vice-liderança da Copa FMF, que tem como líder o Pinheiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
MAC venceu o São José, por 3 x 0, na primeira rodada da Copa FMF
MAC venceu o São José, por 3 x 0, na primeira rodada da Copa FMF (MAC COPA FMF )

Depois da estreia com vitória na Copa FMF, ao bater o São José por 3 x 0, no estádio Castelão, na noite dessa segunda-feira (12), o Maranhão já pensa no próximo compromisso na competição que vale uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O MAC é o vice-líder da competição, porque o Pinheiro goleou o Bacabal por 4 x 0, no Costa Rodrigues, em Pinheiro, e Santa Quitéria 1 x 1 Cordino, no Leandrão, em Santa Quitéria, ambos no domingo.

O MAC chegou a abrir 2 x 0 ainda no primeiro tempo com gols de Israel, aos 26, e Cléber Pereira, aos 36. Na segunda etapa, já aos 43, Cléber Pereira fez o segundo dele e deu números finais a partida. “Agradeço ao MAC por ter confiado no meu trabalho. É muito bom estrear fazendo gol e consegui fazer logo dois. Agora é manter a cabeça no lugar e trabalhar para conseguir essa vaga na Série D e levar o MAC o mais longe que puder”, disse Cléber Pereira.

As duas equipes tiveram problemas com regularização de jogadores e não puderam contar com as equipes que vinham treinando. Entretanto, a situação do São José foi a mais complicada, pois o equipe teve que recorrer a atletas amadores para completar sua equipe que ainda teve três jogadores entrando no percurso da partida.

O MAC somou os mesmos três pontos do Pinheiro, que lidera a competição no saldo de gols. Na sequência, Cordino e Santa Quitéria tem um ponto cada. Bacabal e São José ainda não pontuaram na competição.

Na próxima rodada da competição não haverá nenhum jogo em São Luís. O MAC visita o Bacabal, no estádio Correão, em Bacacabal. Em São Mateus, no Pinheirão, o Santa Quitéria enfrenta o São José. Na cidade de Barra do Corda, no Leandrão, o Cordino joga diante do Pinheiro. Todas as partidas serão nesta quinta-feira (15) às 15h30, por causa do feriado da Proclamação da República.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.