Brasileirão

Palmeiras reencontra Fluminense, último algoz no Brasileirão

O time paulista não perde pela competição desde julho, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo mesmo Tricolor

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Felipão deve fazer mudanças na equipe principal do Palmeiras
Felipão deve fazer mudanças na equipe principal do Palmeiras (FELIPÃO PALMEIRAS )

São Paulo - No empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, no domingo, o Palmeiras conheceu seu 18º jogo sem derrota no Campeonato Brasileiro. O time não perde pela competição desde julho, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense, gol do lateral-direito Gilberto, no Maracanã. Os dois times se reencontram nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP), em choque válido pela 34ª rodada.

O Palmeiras chega para este confronto líder com 67 pontos, cinco a mais que o Internacional, seu concorrente mais direito, e tenta encurtar a distância para o título. O Tricolor, que vem de empate sem gols em casa com o Sport, ainda convive com a ameaça do rebaixamento, pois tem 41 pontos. Porém, o que aconteceu na última vez que os dois times se encontraram serve de alerta para os palmeirenses. “O Palmeiras já sabe que precisa estar vacinado contra esse adversário e deve ter um cuidado especial nesse momento. É isso que vamos conversar com nossos jogadores. Temos que prestar muita atenção em campo”, disse o técnico Luiz Felipe Scolari, que ainda não era o treinador naquele jogo. Roger Machado quem comandou o Verdão diante do Tricolor.

Os jogadores do Palmeiras acreditam que o fator campo precisa ser explorado para eles poderem dar o troco no Fluminense. “Vamos precisar jogar da maneira como fizemos em grandes vitórias em casa neste Campeonato Brasileiro, lutando o jogo todo e não acreditando em bola perdida. Sabemos que não vai ser uma partida tranquila, o Fluminense ainda precisa somar pontos e não vai facilitar em nada. Mas temos condições de ganhar o jogo se mantivermos o bom nível de atuações como mandante. Com certeza o torcedor estará ao nosso lado”, disse o volante Bruno Henrique.

O Fluminense terá o retorno dos zagueiros Ibañez, que cumpriu suspensão contra o Sport, e Gum, preservado no mesmo jogo. Suspenso diante dos pernambucanos, o meia Junior Sornoza segue sendo desfalque pois foi convocado pela seleção equatoriana para disputar amistosos internacionais.

O Palmeiras terá mudanças para o duelo. Moisés foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo direito e dará lugar a Lucas Lima. Além do meia, fora por contusão, o Verdão não terá o técnico Felipão e o atacante Deyverson, que foram suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Paulo Turra dirigirá o time na beira do gramado e o colombiano Borja assume a vaga no ataque.

Em contrapartida, os laterais Mayke e Diogo Barbosa, suspensos pelo STJD nos confrontos com Santos e Atlético-MG, voltam a ficar à disposição do treinador. Assim como o atacante Dudu, que cumpriu gancho por acúmulo de cartões.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS-SP X FLUMINENSE-RJ

Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 14 de novembro de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan (Antônio Carlos), Gustavo Gómez (Edu Dracena) e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Felipe Melo), Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Dudu e Borja
Técnico: Felipão

FLUMINENSE: Júlio César, Gum, Ibañez e Digão; Igor Julião, Richard, Jadson, Marcos Junior e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano
Técnico: Marcelo Oliveira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.