Ideologia na escola

"Decreto do sigilo” de Flávio Dino foi inspirado em projeto de Jean Wyllys

Iniciativa do Governo do Maranhão quer impedir Programa Escola Sem Partido no Maranhão

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Wyllys e Dino: unidos contra o Escola Sem Partido
Wyllys e Dino: unidos contra o Escola Sem Partido

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) usou suas redes sociais para parabenizar o decreto do governador Flávio Dino (PCdoB) que visa frear o avanço do Programa Escola Sem Partido no Maranhão. O deputado afirmou que apresentou projeto semelhante em 2016, o PL6005.

Batizado de “Decreto do Sigilo”, a ação do governo tem como ponto fundamental a proibição de gravações feitas por alunos e/ou professores de outros alunos e/ou professores durante atividades escolares.

Disse Jean Wyllys em suas redes sociais:

O decreto do governador do Maranhão, Flávio Dino, editado ontem (...) é correto e caminha para muito perto do PL 6005/2016 que apresentamos na Câmara.Jean Wyllys

No mesmo texto em que se coloca ao lado de Flávio Dino contra o Escola Sem Partido, Wyllys afirma que o projeto é fruto de “fundamentalistas religiosos” contra direitos de minorias.

"(O Escola Sem partido) é um instrumento de pressão das bancadas fundamentalistas religiosas para calar debates socialmente relevantes nas escolas, como os direitos das mulheres, de negros e LGBT's", afirmou Wyllys.

Como a proposta do psolista foi apresentada dois antes do decreto do governador, e ambos possuem mesmo direcionamento político, é provável que o decreto maranhense tenha tido inspiração no PL 6005/2016.

Veja a publicação de Jean Wyllys em apoio a Flávio Dino:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.