Reconhecimento

Sarney Filho aceita convite para tocar meio ambiente em Brasília

Ministro do Meio Ambiente por duas vezes, maranhense deve ocupar pela 1º vez posto de secretário

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Governador eleito do DF, Ibaneis Rocha, convocou o maranhense Sarney Filho (PV) para o cargo de secretário
Governador eleito do DF, Ibaneis Rocha, convocou o maranhense Sarney Filho (PV) para o cargo de secretário

Na semana passada o governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) convidou o deputado federal Sarney Filho (PV) para assumir o cargo de secretário do Meio Ambiente. Após uma semana analisando o convite, o deputado decidiu aceitar o desafio e deverá comandar a pasta entre 2019 e 2022.

Agradeci o convite do governador e decidi analisar a possibilidade junto aos meus familiares. A lembrança do nosso nome apenas reforça o senso de dever cumprido ao longo de uma carreira dedicada às questões do setorSarney Filho

O deputado também já havia sido sondado para outras iniciativas desde outubro ligadas à causa ambientalista. Contudo, de acordo com o próprio, pesou a necessidade de tocar no Distrito Federal um projeto que faça convergir desenvolvimento e sustentabilidade. “Recebi carta branca para colocar minhas experiência e conhecimento em prática. O DF não deixa de ser um espelho para o país e acredito que podemos ser uma vitrine para o resto do país no que diz respeito ao crescimento econômico, social e o meio ambiente convergindo em ações estruturantes”, disse.

O futuro secretário afirmou que terá carta branca frente a Secretaria de meio Ambiente do Distrito Federal. “O governador confia em nossa capacidade de tal modo que nos assegurou autonomia na pasta”, disse.

Sarney Filho possui vasta experiência nas causas ambientalistas. O maranhense já ocupou por duas vezes o Ministério do Meio Ambiente e sempre é lembrado por integrantes do setor como uma das maiores autoridades do país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.