Dignidade

Rebaixado, Sampaio quer se despedir da Série B com dignidade

Nos bastidores, diretoria e comissão técnica começam a pensar em 2019, quando Tricolor disputará o Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Marcinho deve comandar o Sampaio na próxima temporada
Marcinho deve comandar o Sampaio na próxima temporada (MARCINHO SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Disputando os dois últimos jogos apenas para cumprir tabela na Serie B do Campeonato Brasileiro, Sampaio Corrêa quer apenas se despedir da competição com dignidade. Nos bastidores, diretoria e comissão técnica começam a pensar em 2019, quando Tricolor disputará: o Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.

Após vencer o São Bento por 2 x 1, no último sábado, no Estádio Castelão, já apenas para cumprir tabela, a equipe Tricolor se reapresentou na tarde de ontem, no CT José Carlos Macieira, para iniciar os treinamentos da semana visando o confronto diante do Boa Esporte.

O técnico Marcinho Guerreiro terá a difícil missão de motivar os atletas nessas duas últimas partidas, e frisa a necessidade de se jogar com respeito à camisa boliviana. “De fato, estamos todos muito tristes, porque é uma situação difícil, mas precisamos encontrar forças para terminar a competição de forma honrosa. A camisa do Sampaio merece respeito, e é pensando dessa forma que pretendemos encerrar nossa participação com dois bons jogos”, declarou.

Para enfrentar o Boa Esporte, Marcinho terá à sua disposição o volante César Sampaio e o atacante Mateusinho, que cumpriram suspensão na rodada passada.

O treinador começará a montar o time titular a partir de hoje (13), com o treinamento que acontecerá na Associação dos Magistrados, no Calhau, às 15h30.

Confirmado no cargo, Marcinho Guerreiro fez algumas pontuações de como será a nova temporada e inclusive falou sobre aproveitar alguns atletas do atual elenco. “Eu já venho conversando com Sérgio e a gente sabe alguns nomes que tem que ficar, pois mostraram que tem condições e compromisso com o Sampaio. Agora não é hora de lamentar as coisas perdidas. Temos que aproveitar as coisas boas”, adiantou.

Além da faxina que fará no elenco, Marcinho diz que já tem alguns nomes na mira e deve fechar negociações nos próximos dias. “A gente que trabalha já pensa em 2019 e ver alguns nomes para fazer um grande time. Já temos alguns nomes. Vamos sentar no máximo até segunda para ver esses nomes. São jogadores de qualidade, que vem para vestir a camisa do Sampaio para honrar. A gente sabe que vai ser um ano de 2019 de pressão”, comentou.

Sem adiantar nomes, o treinador confirmou que tentará trazer jogadores que trabalham com ele no Imperatriz e no Moto Club. “. São jogadores de qualidade que trabalharam comigo e que estão precisando de uma vitrine maior. Eu sei que vão correr e vão dar o máximo de si. Agora é ter tranquilidade para montar o time de 2019”, disse.

O próprio presidente Sérgio Frota confirmou a reunião que fará com o treinador e que vão começar a trassar os planos para a montagem do elenco para 2019. “Vou me reunir com Marcinho e dentro do relatório que ele me apresentará somadas as minhas observações, porque assisti todos os jogos, vamos ver quem fica e quem vamos liberar. Apesar das dificuldades vou tentar manter uma base.E quanto já tem alguns nomes que a gente vinha observando.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.