Despedida

Quase rebaixado, Sampaio recebe o São Bento no estádio Castelão

Em tom de despedida na Série B, o Sampaio enfrenta o São Bento, neste sábado (10), às 19h30, no estádio Castelão, pela 36ª rodada; o Tricolor pode entrar em campo já rebaixado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Marcinho e Fernando Sobral em treino do Sampaio no Castelão
Marcinho e Fernando Sobral em treino do Sampaio no Castelão (MARCINHO E FERNANDO SOBRAL )

Se despedindo da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa recebe o São Bento neste sábado (10), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Castelão, visando finalizar seus compromissos de 2018 com bons resultados. A partida é válida pela 36ª rodada da competição. O time de Sorocaba, no entanto, pretende continuar embalado e somar mais pontos aos seus 46 já conquistados.

O Sampaio Corrêa quer encerrar a participação na Série B com dignidade. O discurso do técnico Marcinho Guerreiro foi muito realista. “Vou trabalhar muito até o final, ao lado daqueles que também queiram terminar a competição com dignidade. Temos três jogos pela frente e precisamos honrar a camisa do Sampaio. É hora de ter tranquilidade e entender que o campeonato ainda não acabou. Vamos fortes para fazer uma grande partida contra o São Bento”, disse.

Para o jogo, Marcinho terá que lidar com duas baixas. O atacante Matheusinho e o volante César Sampaio receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão neste final de semana. Jocinei e Diego Silva são as opções na contenção, enquanto Danielzinho e Esquerdinha aparecem como nomes fortes para substituir Matheusinho.

A notícia boa é o retorno do lateral-direito Luís Gustavo, que cumpriu suspensão na rodada passada e fica com a vaga de Bruno Moura.

Do outro lado, o São Bento ocupa exatamente o meio da tabela, na décima posição, e vem embalado pela vitória de 5 x 2 em cima do Coritiba. Para o duelo deste sábado, no entanto, o treinador Marquinhos Santos terá um desfalque importante.

O lateral e volante Samuel Santos sofreu uma lesão muscular na panturrilha e precisará de três semanas para se recuperar, ou seja, além de ficar de fora desse jogo, ele também termina a temporada antes de seus colegas de elenco, já que não joga mais em 2018. A diretoria do clube também está vendo a possibilidade de dar férias a alguns jogadores antes do término do Campeonato por conta da preparação para o Paulista de 2019.

De acordo com as probabilidades, o Sampaio Corrêa tem 36.1% de chances de vencer, enquanto o São Bento tem 31.2% de chancer da ganhar o jogo. A chances de empate são de 32.6%.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA-MA X SÃO BENTO-SP

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Data: 10 de novembro de 2018 (sábado)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Luciano Roggenbaum e Luiz H Souza Santos Renesto (PR)

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Luís Gustavo, Joécio, Maracás e Julinho; Jocinei (Diego Silva), Adilson Goiano, Fernando Sobral, Eloir e Esquerdinha; Jheimy

Técnico: Marcinho Guerreiro

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Tony, Ewerton, Anderson Salles, Marcelo Cordeiro; Carlos Eduardo, Fábio Bahia, Dudu Vieira; Francis, Roni e Ronaldo

Técnico: Marquinhos Santos

Mandante Visitante Vitória do mandante Empate Vitória do visitante

Sampaio Corrêa São Bento 36.1 % 32.6 % 31.2 %

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.