Estado do Samba

Nobre Simplicidade de Belém a São Luís

João Marcus

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - Com bastante descontração, o Nobre Simplicidade vem representado por Leozão do Cavaco e De Ângelo nos vocais. Completando dois anos e comemorando em grande festa no próximo dia 15, traz na bagagem o sucesso e a alegria de sambar. Na TV O Estado, começa bem mostrando o grande sucesso “Incondicional”, composto por Albert Costa, Kayro Costa e Waguinho Lemos, que será gravado no próximo CD.

JM - Quando nasceu o NS?

NS – Dia 11 de outubro completou dois anos de existência. E você sabe a dificuldade de percorrer essa estrada, então, quero logo agradecer a todos que fizeram e fazem parte dessa jornada, sempre respeitando a história de cada um e convivendo harmoniosamente com todos. Sempre um bom recomeço.

JM – Falem da criação do NS.

NS – Começamos este trabalho, eu (Leozão), De Ângelo e Carlos Cuica, hoje trilhando seu trabalho solo. Na verdade, o NS era um projeto e não um grupo, mas, devido à demanda na agenda, houve a necessidade de transformar em grupo.

JM – Bom, vocês dois não são naturais daqui de São Luís.

NS – Nós, na verdade, somos de Belém do Pará, eu (Leozão) há 12 anos, e De Ângelo, agora em janeiro, completando 10 anos, mas, nos consideramos mais maranhenses do que muitos que têm identidade daqui. Acho até o cenário daqui um pouco desvalorizado, mesmo porque, existe uma gama enorme de talentos impressionantes, que mereciam mais atenção, tanto na composição quanto na interpretação. É muito rico mesmo.

JM – Vindos de Belém já com trabalho realizado em samba, como sentiram o samba feito aqui?

NS – Quando cheguei aqui, na verdade, meu parceiro de composições, JP (João Paulo), já estava bem ambientando com o samba local. No dia que cheguei, já me levou para conhecer rodas de samba, e pronto, já me senti em casa. Vejo o samba feito aqui muito forte, que não perde para nenhum reduto de samba no país.

JM – Vocês, além do grupo, também passeiam bastante pelos caminhos da produção.

NS – O mercado atual é que força a ser natural, além de grupo na execução, também o trabalho da produção, e poder com isso, conseguir subsídios e divulgação do nosso trabalho, além de, lógico, agregar conhecimentos para uma boa execução do trabalho.

JM – Então, vamos falar da grande produção, que é o segundo aniversário do Nobre Simplicidade.

NS – Pois é! Dia 15 próximo, estaremos comemorando dois anos de carreira em uma grande festa no Butiquim do Ivan, no Cohatrac, uma casa que tocamos constantemente, e sempre somos muito bem recebidos, tanto pelo Ivan Marques quanto pelo público, que nos abraçou com muito carinho. Teremos várias atrações locais e o grande intérprete da escola de samba Imperatriz Leopoldinense. Preparamos um repertório especial com tudo que o nosso público gosta e participa cantando e dançando. Inclusive, em nossa proposta há sempre uma boa mistura com diversas vertentes do samba e outros ritmos transformados em samba.

JM – Nas redes sociais hoje está viralizando um sucesso de vocês, que é “Tira roupa do varal”. Boa ideia...

NS – Pois é JM, muita gente mandando vídeos criativos, inclusive crianças cantando e dançando, isso nos deixa muito feliz.

(executam o refrão:
“Tira a roupa do varal
Tira a roupa do varal
Tira a roupa do varal
Que hoje tem samba no quintal”)

Não podemos esquecer também a grande promoção, Nobre Simplicidade e Mirante FM, na qual um ouvinte poderá ganhar uma máquina de lavar roupas, apenas participando no instagram da rádio, seguindo @mirantefm e @nobre_simplicidade marcando três amigos. O sorteio será no programa Coração Brasileiro, dia 9 de dezembro.

Participe e não deixe de curtir a festa de dois anos, dia 15 próximo, a partir das 16h, no Butiquim do Ivan (Cohatrac) com Nobre Simplicidade, Feijoada Completa, Grupo Palmares, Cupim, Neysinho, Vitor Hugo (grupo Argumento), Sindicato do Samba, Ivan Marques e Meio Dia (Imperatriz Leopoldinense).

E assim ficamos por aqui, tirando a roupa do varal com Nobre Simplicidade. Na TV O Estado, confira a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.