Cidades | Aprendizado

Colégio da capital realiza Feira do Conhecimento

Os alunos do Dom Bosco apresentaram vários trabalhos sobre o tema empreendedorismo
O Estado10/11/2018 às 13h00
Colégio da capital realiza Feira do ConhecimentoAlunos ganham aprendizado durante Feira do Conhecimento, no Colégio Dom Bosco. (Foto: Biné Morais / O Estado)

Os projetos realizados ao longo do semestre nas disciplinas de matemática, linguagem, ciências, ética e artes pelos alunos da educação infantil e fundamental anos iniciais foram apresentados durante a Feira do Conhecimento, que ocorreu durante a manhã de sábado (10), no Colégio Dom Bosco, localizado no bairro do Renascença.

Empreendedorismo foi o tema principal desse evento. A supervisora pedagógica do fundamental anos iniciais, Thais Arimateia, disse que esse tema foi dividido em subtemas para que cada turma apresentasse um segmento diferente. “Esse é um tema bem atual e não deixar de contribuir com a educação do aluno”, declarou Thais Arimateia.

A professora do 4º ano, Sandra Leite, informou que os seus alunos trabalharam com o tema empreendedorismo social e excelentes trabalhos foram apresentados como reutilização da água da chuva, adubo orgânico, horta vertical e até mesmo a reciclagem de garrafa pet. “Os alunos utilizaram a garrafa pet e construíram um telhado de uma residência como também apresentaram um projeto de aproveitamento da água de chuva para ser utilizada em algumas tarefas do lar”, declarou Sandra Leite.

Sofia Azambuja, de 7 anos, que é aluna do 1º ano, disse que é possível transformar uma garrafa pet ou até mesmo refrigerante em um brinquedo. “Podemos fazer brinquedos com material reciclado, principalmente, com garrafa pet”, disse a aluna.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2018 - Todos os direitos reservados.