Educação

Aulão presencial atrai vários candidatos do Enem

Esse evento do Grupo Mirante é desenvolvido com uma didática de entretenimento, no Cinesytem do Rio Anil Shopping

O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

Centenas de estudantes participaram do aulão presencial, que foi promovido pelo Grupo Mirante, no decorrer da manhã de sábado (10), no Cinesytem do Rio Anil Shopping, no bairro do Turu. As aulas foram de matemática, física, química e biologia, que vão compor o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão aplicadas no domingo (11). Além da presença dos professores, os participantes receberam orientações do nutricionista Saulo Campos e dos youtubers, Artur Batista e Débora Miranda, que são estudantes de Medicina.

Essa iniciativa faz parte do projeto “Revisão Enem”, que tem como parceiros Curso One, Skill Idiomas, Faculdade Pitágoras e Upaon-Açu. Gustavo Santana, que é gerente de comunicação do Grupo Mirante, informou que esse projeto está sendo um sucesso, pois o meio de comunicação, além de informar e entreter, também tem como um dos objetivos de educar. “Esta foi a primeira edição e trabalharemos para que esse projeto seja mais uma vez um sucesso no próximo ano”, disse Gustavo Santana.

Gustavo Monteiro, de 18 anos, que é candidato do Enem, declarou que ficou sabendo do aulão por meio da rede social. “Fiquei sabendo desse projeto pela internet e não deixe de fazer a minha inscrição. O aluno não pode perder oportunidade desse tipo, principalmente, na véspera da prova”, afirmou Gustavo.

Juliana Rego, de 18 anos, também ficou sabendo do aulão pela internet. “Projeto desse tipo é de suma importância para o candidato e envolveu entretenimento e aprendizado”, disse a estudante.

Dicas

O nutricionista Saulo Campos deu dicas acerca da dieta a ser seguida pelos candidatos no dia da prova do Enem. Ele informou que o aluno deve comer o tipo de alimento de costume, mas sem exagero, evitar comidas industrializadas e manter sempre hidratado. “O ser humano hidratado mantém sempre o foco e isto é fundamental na hora da prova de concurso. O ideal é 30 milímetros de água para cada um quilo de massa corporal”, explicou Saulo Campos.

Os candidatos, que participaram do aulão, também receberam dicas dos youtubers Artur Batista e Débora Miranda como ainda tiveram aulas dos professores Teylson Salomão (Matemática), Fernando Mattos (Química), Senna Neto (Biologia) e Henrique Paiva (Física).

Provas

No último dia 4, os candidatos fizeram as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias. No domingo (11), as provas serão de Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias. Em decorrência do Horário de Verão, os portões serão fechados, no Maranhão, às 12h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.