Projeto

Atrações culturais diversas na Aldeia Sesc Guajajaras

Evento, que segue até o dia 15, traz este fim de semana programação variada em São Luís e Raposa; roteiro inclui cortejo, espetáculos, shows, intervenções e rodas de conversas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Bonecos do espetáculo “Os Saltimbancos”, que vai ser apresentado
Bonecos do espetáculo “Os Saltimbancos”, que vai ser apresentado (Saltimbancos)

SÃO LUÍS - A 13ª edição da Aldeia Sesc Guajajara de Artes prossegue este fim de semana com programação em Raposa e São Luís. Cortejo artístico, espetáculos, performances, shows musicais, intervenções urbanas e rodas de conversas ocorrem neste sábado e domingo em apresentações gratuitas. O evento encerra na quinta-feira, 15.

No sábado, a programação começa pela manhã, em Raposa que recebe oficina de iniciação teatral para crianças e o espetáculo infantil “Amados Inanimados”, da Tapete Criações Cênicas. As ações ocorrem no Sesc Comunidade naquele município.

Em São Luís a programação começa às 15h30 com a ação Caia na Rede “Rumbora se amostrar”, na Praça do Letrado (Vinhais). Das 16h30 às 17h30 a Cia. Cambalhotas apresenta o espetáculo infantil “Os Saltimbancos”, no Teatro Napoleão Ewerton (Sesc Administração – Avenida dos Holandeses). A noite, os alunos da turma de iniciação teatral II do Cursos Livres de Teatro do Sesc apresentam, no Casarão Ângelus Novus, às 18h a performance “Post Scriptum”. Para encerrar o sábado, ocorre a festa “Noite Respeite as Minas”, no Creole (Lagoa da Jansen) com as presenças da DJ Fê Marques e show “SOMAnas”, do coletivo SOManas.

No domingo, a Feirinha São Luís recebe o cortejo da Banda Fanfarra. A tarde, no pátio do Museu Casa de Nhozinho, será realizado um Sarau Literário com a performance “O Feminino que nasce em; Nosso Terraço, Nosso Quintal”, de Claudia Marreiros; roda de conversa “A produção feminina no universo da Literatura” com Thalita Guimarães, Andrea Oliveira, Thayná Rosa e Roseane Bastos; exposição de livros e feirinha de ilustração; intervenção cênica e culinária indígena e ainda discotecagem com DJ Nelson Pinheiro.

A Aldeia Sesc Guajajara de Artes já se fixou na agenda cultural maranhense como um importante evento de valorização da diversidade artística, ao incentivar a arte local e possibilitar o diálogo entre o público maranhense e importantes nomes do cenário brasileiro. A Aldeia Sesc Guajajara de Artes é formada coletivamente por um elenco diverso que agrega artistas e públicos, numa programação que prima pela diversidade artística e social, além de incentivar as trocas simbólicas e afetivas.

Serviço

O quê

Aldeia Sesc Guajajara de Artes

Quando

Até quinta-feira, 15

Onde

São Luís e Raposa

Eventos gratuitos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.