Reconhecimento

Albérico Filho recebe prêmio de  Prefeito Empreendedor

Projeto único no Brasil denominado “Voucher Digital Barreirinhas: Gestão e Sustentabilidade Turística”, ferramenta moderna de ordenamento turístico local, foi reconhecido como o melhor na categoria Inovação e Sustentabilidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho (centro), exibe o troféu da premiação do Sebrae
Prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho (centro), exibe o troféu da premiação do Sebrae (prefeito empreendedor)

bérico Filho, foi premiado, na noite da última quinta-feira (8), como Prefeito Empreendedor 2018, durante a X edição do Prêmio Prefeito Empreendedor promovido pelo Sebrae. O prêmio consagra os melhores gestores municipais e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios nos municípios.
O projeto inovador e único no Brasil denominado “Voucher Digital Barreirinhas: Gestão e Sustentabilidade Turística” foi reconhecido como o melhor na categoria Inovação e Sustentabilidade. Concorreram na categoria ainda projetos das prefeituras de São Luís (EcoPontos) e de Imperatriz.
“Receber esse prêmio é mais um estímulo para que nossa gestão continue trabalhando a fim de que nossa população possa sempre ter uma melhor qualidade de vida e trazendo incentivos que resultem na geração de empregos e renda. Barreirinhas tem um lugar muito especial no mundo e nossa cidade continuará recebendo todos os visitantes com muito profissionalismo”, comentou ao receber o prêmio, o prefeito Albérico Filho.

Projeto vencedor
O Voucher Digital foi implantado em maio deste ano e é uma ferramenta moderna de ordenamento turístico local. Com os dados do Voucher serão criadas ações estratégicas direcionadas para otimizar o setor de turismo e proteger o maior patrimônio da cidade, além de incentivar o desenvolvimento econômico e social do município.
Ao final, o projeto deve atender cerca de 1.000 empresários e empreendedores de forma direta e indireta, envolvendo Agências de Turismo, Cooperativas de Transporte, Associações de Guias e Motoristas e seus beneficiários, assim como a futura inserção e cadastro dos meios de hospedagem.
Os dados contabilizados pelo Voucher Digital mostram que de maio a outubro mais de 108 mil visitas foram feitas a todos os atrativos turísticos do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Os circuitos mais procurados foram Lagoa Bonita, Lagoa Azul seguido do Canto do Atins. Os turistas de outros países que mais visitaram Barreirinhas foram da França, da Itália e do Japão.

Iniciativa do Sebrae
O prêmio é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Confederação Nacional do Municípios (CNM), Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Associação Brasileira de Municípios (ABM), Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, Instituto Rui Barbosa (IRB), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Movimento Brasil Competitivo (MBC), Associação dos Tribunais de Contas (Atricon), Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
O Sebrae distribui prêmios em oito categorias: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Cooperação intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo nas Escolas; Desburocratização e Implementação da Redes Simples e Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.