Homicídio

Suspeito de assassinar morador de rua preso em Caxias

Acusado foi preso na área central dessa cidade e ontem foi encaminhado para a unidade prisional

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - Jhony José Santos Ferreira, de 31 anos, foi encaminhado ontem para a Unidade Prisional de Caxias acusado de ter assassinado o morador de rua Jailson José Silva Maciel, Guma, de 28 anos, ocorrido na tarde da última quarta-feira, nas proximidades do Mercado Central dessa cidade.

O delegado regional de Caxias, Jair Paiva, declarou que o acusado foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar, na praça da Chapada, localizada na área do centro desse município. Ele é o principal acusado de ter desferido uma facada no pescoço do morador de rua e veio a morrer ainda no local.

O delegado também disse que a vítima tinha passagem pela polícia e foi preso em Caxias neste ano pela Polícia Civil. “Guma foi morto pelo irmão de uma outra moradora rua e o motivo fútil”, disse Jair Paiva.

Sem prisão

Na capital, a polícia ainda ontem não tinha efetuado a prisão dos dois acusados de assinarem a tiros o morador de rua, identificado como Jailson, no começo da noite do último dia 5, na rua do Passeio, na área do centro. O corpo da vítima continua no Instituto Médico Legal (IML), no Bancaga.

O caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP). A polícia informou que a vítima foi baleada e morta no meio da via pública, enquanto, os acusados tomaram rumo ignorado. Há informações de populares que a vítima era do estado do Ceará, teria envolvimento com um crime de homicídio nessa localidade e estaria se escondendo no Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.