Goleiro

Moto Club anuncia contratação do goleiro Vitor Paiva

O jogador chega ao Papão do Norte por indicação do treinador Wallace Lemos, que trabalhou ele na equipe do Piauí

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Vitor Paiva vai defender o Moto na próxima temporada
Vitor Paiva vai defender o Moto na próxima temporada (VITOR PAIVA MOTO )

SÃO LUÍS - A diretoria do Moto Club confirmou a contratação do goleiro Vitor Paiva, que disputou a temporada pelo River (PI). O jogador chega ao Papão do Norte por indicação do treinador Wallace Lemos, que trabalhou com ele na equipe do Piauí, esse ano.

Vitor Ferreira de Paiva, 23 anos, natural de Goiânia (GO), 1,86 cm, 77 kg, fez seis jogos pelo River (PI) nesta temporada. Apesar da pouca idade, ele acumula passagens Prudentópolis, Anápolis, ASEEV, Joinville e Paraná. “É um jogador que chega com boas referência, porque por dois anos foi um dos melhores goleiros do futebol piauiense”, confirmou o presidente do Moto Clbu, Nathanael Jr.

Vitor Paiva é o segundo goleiro contratado pelo Rubro-Negro, que já havia anunciado o também goleiro Rodolfo Castro, 23 anos, que pertence ao Atlético (MG) e vem por empréstimo. “Já estamos com praticamente 90% do time contratado e na medida que eles forem assinam contrato vamos revelando os nomes para a torcida”, explicou Natanael Jr.

O desembarque de Vitor Paiva em São Luís está previsto para o fim de novembro, quando todo elenco rubro-negro irá se apresentar.

Em 2019, o Moto Club tem um calendário cheio. O Papão disputará o Campeonato Maranhense, as Copas do Brasil e do Nordeste e o Brasileiro da Série D. e precisará de um elenco numeroso e de qualidade.

Moto no Estadual

Na da quarta-feira, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) definiu a fórmula de disputa do Campeonato Maranhense de 2019, que começará no dia 19 de janeiro. O torneio seguirá o padrão desse ano, com oito equipes na fase de grupos, onde os quatro melhores avançam para a final. As equipes com melhor campanha na classificação geral jogarão pelo empate no placar agregado, enquanto o último colocado será rebaixado.

A fase classificatória contará apenas com jogos de ida. O Pinheiro é a novidade na edição de 2019, voltando à elite estadual após 26 anos com o título da Série B Maranhense de 2018. O Moto defenderá o título, completando a lista de participantes com Imperatriz, MAC, São José, Sampaio, Cordino e Santa Quitéria.

Na rodada de abertura, o Imperatriz recebe o Santa Quitéria, no dia 19 de janeiro. A reedição da final de 2018, entre Moto e Imperatriz será realizada no dia 23 de janeiro, na segunda rodada. O Superclássico, entre Moto x Sampaio, será no dia 10 de fevereiro. A tabela completa será divulgada nas próximas semanas

Dentre as equipes, Moto Club pediu pequenas mudanças na tabela da competição. “Acho que como campeões temos o direito de estrear em casa de preferência contra o vice-campeão, Imperatriz. Além disso, por estarmos disputando a Copa do Nordeste deveríamos fazer quatro dos sete jogos em casa, porque esse ano por termos feitos quatro jogo em casa formos atrapalhados”, finalizou Natanael Jr.

Sobre as vagas nas competições nacionais, o campeão e o vice garantem a participação na Copa do Brasil de 2020. A equipe melhor classificada, fora os times que já estão garantidos em alguma das divisões do Campeonato Brasileiro, garante a vaga para a Série D de 2020. A segunda vaga do Estado será decidida na Copa FMF, que deverá ser realizada no fim do ano.

Confira a tabela básica do Campeonato Maranhense

1ª rodada

19/01 - Imperatriz x Santa Quitéria

20/01 - Pinheiro x Moto

20/01 - Cordino x Maranhão

20/01 - Sampaio x São José

2ª rodada

23/01 - Moto x Imperatriz

23/01 - Cordino x Sampaio

24/01 - Maranhão x Pinheiro

24/01 - Santa Quitéria x São José

3ª rodada

30/01 - Sampaio x Imperatriz

30/01 - São José x Maranhão

31/01 - Santa Quitéria x Moto

31/01 - Pinheiro x Cordino


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.