Clássico

Flamengo esquece Carioca e projeta reta final do Brasileirão

Rubro-Negro foi eliminado pelo Glorioso no Estadual e megulhou em crise e viu o técnico, Paulo Cézar Carpegiani, e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, serem demitidos

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Lucas Paquetá em treino do Flamengo no Ninho do Urubu
Lucas Paquetá em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (LUCAS PAQUETA )

Rio de Janeiro (RJ) - Se teve um time que criou danos ao Flamengo este ano foi o Botafogo. Isso porque o Glorioso, no Campeonato Carioca, mesmo tendo um elenco mais frágil tecnicamente e financeiramente, derrotou o adversário por 1 a 0 nas semifinais e mergulhou o rival em uma grave crise. Provocações envolvendo "cheirinho" vieram à tona, inclusive na comemoração do gol, anotado pelo meia Luiz Fernando. Os torcedores protestaram e o presidente Eduardo Bandeira de Mello se viu forçado a tomar medidas drásticas. Ele demitiu o técnico Paulo Cézar Carpegiani e até mesmo o diretor de futebol Rodrigo Caetano. Agora, o Rubro-Negro tenta evitar um desfecho parecido neste sábado, quando as duas equipes se reencontram no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h(de Brasília), pela 33ª rodada.

Naquelas partidas, vários titulares não estão hoje no time principal. Peças como o volante Jonas, o meia Everton, que atuou de maneira improvisada na lateral esquerda, e o atacante Vinicius Júnior, negociado com o Real Madrid, nem estão mais no elenco. O goleiro Diego Alves está afastado por conta de atos de indisciplina. Já o zagueiro Rhodolfo, o meia Diego e o atacante Henrique Dourado perderam a condição de titulares. Apenas o lateral-direito Pará, o zagueiro Réver, o volante Willian Arão e o meia Lucas Paquetá permanecem entre os titulares e estarão em ação no sábado.

Na visão dos flamenguistas, o passado já foi esquecido e o momento é de pensar na partida deste sábado.

“O Flamengo está olhando para frente e tentando fazer uma reta final de Campeonato Brasileiro que seja muito positiva. Vamos em busca de seis vitórias e a primeira partida é o clássico contra o Botafogo. Estamos focados no que vai acontecer no sábado e não no que houve em outros jogos que ficaram para trás. Infelizmente não conseguimos vencer o São Paulo no domingo e agora precisamos nos recuperar”, disse o meia Everton Ribeiro, se referindo ao empate por 2 a 2 com o Tricolor Paulista.

Nesta sexta-feira o Flamengo realiza o último treino antes do jogo. Porém, o time está definido e o técnico Dorival Júnior vai repetir a escalação que vem utilizando: Cesar, Pará, Réver, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Fernando Uribe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.