Projeto

Edição temática do Sarau Histórico será baseada na obra “O Mulato”

Evento ocorrerá hoje, às 19h, na Praça Benedito Leite, no Centro; grupo teatral responsável pela apresentação será o Bumba Cultura

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Projeto terá nova edição nesta sexta-feira (9)
Projeto terá nova edição nesta sexta-feira (9) (sarau historico O Mulato)

SÃO LUÍS - O escritor maranhense Aluísio Azevedo é romancista que deixou obras de valor inestimável à literatura brasileira. É o caso do livro “O Mulato”, obra inaugural do Naturalismo no país, rica em temas como a crítica ao provincianismo, ao preconceito racial, à escravidão e, sobretudo, à ação do clero na sociedade. É esta obra que dará o tom da edição de hoje do Sarau Histórico, evento promovido pela Prefeitura e que ocorre às 19h, na Praça Benedito Leite (Centro).

O grupo teatral responsável pela apresentação será o Bumba Cultura, que levará ao palco montado na praça a história de Raimundo, o personagem principal da obra do escritor maranhense. Filho da escrava Domingas com José Pedro da Silva, sua figura idealiza a superioridade física, intelectual e moral. O romance traz ainda personagens como Ana Rosa, filha de Manuel Pescada, noiva e prima de Raimundo. O pai de Ana Rosa não concordava com sua relação com Raimundo, que era filho de escrava.

Por se tratar de um sarau, o evento conta ainda com a parte musical, comandada pela Banda Serenata. No repertório, músicas que vão fazer todos relembrarem de tempos áureos das noites de São Luís. O Sarau faz parte do programa Reviva, que inclui ainda o Passeio Serenata e o Roteiro Reggae. O Programa Reviva segue com programações até o fim de 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.