Foragidos

Criminosos presos em cumprimento de ordem judicial na Ilha

Uma das prisões ocorreu em São José de Ribamar e o outro foragido localizado na Vila Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - Dois foragidos do Poder Judiciário foram retirados de circulação ontem pela polícia e um deles foi Janderson dos Santos Cantanhede, de 28 anos. Ele foi detido no bairro Cruzeiro, em São José de Ribamar, acusado de roubo qualificado e estupro de vulnerável.

O delegado dessa cidade, Jorge Pacheco, informou que no dia 1º de fevereiro de 2009, o detido em companhia de outro criminoso, nome não revelado, cometeram um roubo e ainda agrediram fisicamente a vítima com socos, chutes e pedradas, inclusive, na cabeça.

Ainda nesse dia, o primo da vítima, nome não revelado, também foi espancado e baleado pelos acusados. As vítimas foram levadas pelos parentes para o Hospital Municipal Socorrão II, localizado na área da Cidade Operária. Em relação ao crime de violência sexual cometido por Janderson dos Santos ocorreu também no ano de 2009, em São José de Ribamar.

Também ontem foi preso em cumprimento de ordem judicial Jeferson de Freitas Mendonça Gomes, Paulista, idade não revelada, na rua do Trilho, na Vila Maranhão. Segundo a polícia, ele é acusado de ter participado de um crime de linchamento e a vítima foi Hernandes Gonçalves de Sousa, ocorrido no mês de junho deste ano, nessa localidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.